Venda Mais Agora: As mulheres ditando tendência no Marketing (De Conteúdo e de Influência)
Veja Como as Mulheres Estão Ditando Novas Tendências no Marketing
Nos dias de hoje, as mulheres têm se tornado cada vez mais influentes no marketing, passando a ditar tendências e estratégias em alta.
Como no caso da cantora Anitta, que agora integra o marketing da Skol pautando conteúdo de interesse de seus seguidores.
Autêntica, talentosa e muito influente, Anitta tem trazido novas tendências para o marketing das cervejarias.
As mulheres ditando tendência no marketing
Nos dias de hoje o marketing se torna cada vez mais necessário para empresas que desejam se destacar entre os seus concorrentes e superar a crise econômica que afetou fortemente o país e provocou grande impacto no faturamento de pequenos e grandes negócios.
Mas apesar de estar diretamente ligado ao faturamento e fluxo de clientes na sua empresa, o marketing não envolve apenas o setor de vendas. Pelo contrário, uma estratégia de marketing eficaz é aquela que une todos os setores de uma organização durante a elaboração da companha, analisando os recursos financeiros disponíveis, os pontos fortes e fracos do seu negócio e também dos concorrentes, com o intuito de atrair clientes fiéis e qualificados para comprar seus produtos e serviços.
Naturalmente comunicativas, decidas e intuitivas, as mulheres praticamente foram criadas para o setor publicitário e de marketing.
A presença feminina no setor do marketing é cada vez mais notável, já que as agências de publicidade possuem um grande número de mulheres em seu time.
Com mais mulheres nas mídias de comunicação, vemos um novo jeito de fazer comunicação sendo construído, focado na intuição, agilidade e com grande gama de detalhes.
Se no passado as mulheres eram maioria nos cursos de pedagogia e magistério, hoje elas decidiram literalmente dominar os meios de comunicação.
Como mencionado anteriormente, as mulheres são naturalmente comunicativas, o que tornam elas ideais para os meios de comunicação.
Com toda a força conquistada pelo movimento feminista nos últimos anos, cada vez mais mulheres têm ido atrás de seus sonhos e ideais profissionais, vencendo todos os obstáculos do caminho.
Hoje as mulheres estão na liderança de empresas dos mais diversos segmentos, e cada vez mais ocupam cargos que no passado eram quase que exclusivamente dos homens.
O talento natural das mulheres para o marketing tem nos mostrado grandes novidades nos canais de mídia.
Os detalhes tornam esse novo jeito de fazer comunicação algo realmente atrativo.
O olhar feminino tem atraído cada vez mais a atenção de empresas ligadas ao marketing, por conta da intuição e habilidade natural de se comunicar e expressar.
Beldades como a Anitta tem dado novas características ao marketing no Brasil, trazendo uma percepção diferente e ideias inovadoras.
Anitta tem demonstrado muito talento para o marketing e surpreende por sua abordagem leve e descontraída, capaz de influenciar fortemente seus seguidores.
E não é só a Anitta, milhares de mulheres têm demonstrado diariamente que são extremamente capazes de integrar a equipe de marketing de empresas dos mais diversos segmentos.
Demonstrando que talento não tem nada a ver com gênero.