Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

5 Aplicativos de WhatsApp Alternativos

As melhores alternativas para WhatsApp são a maneira perfeita de finalmente trocar de mensageiro quando não lhe serve mais.  Elas são especialmente importantes se você for uma das pessoas que se irritam quando há problemas com o app. 

A controversa política de privacidade do WhatsApp está em vigor desde maio, tornando esse o melhor momento para deixar o WhatsApp para trás. O segundo melhor momento é agora. Mas para onde você vai se você está no WhatsApp há tanto tempo? É aí que entram as melhores alternativas da WhatsApp.

Aplicativo de WhatsApp Alternativos

É verdade que a nova política de privacidade do WhatsApp pode ser controversa, mas isso não significa que você deva voltar aos velhos e simples SMS. O sistema de mensagens de texto da velha guarda é hilariantemente inseguro, enquanto que até mesmo o WhatsApp tem a criptografia de ponta a ponta e algumas medidas de segurança robustas em vigor.

Mas há muitas outras opções por aí. Opções que não envolvem colocar você ou seus contatos em risco, e aquelas que lhe ofereceriam algo que o WhatsApp não pode oferecer.

Leia: Aplicativos Para Baixar Vídeo Do YouTube: Conheça Os 5 Melhores!

Aplicativos de WhatsApp Alternativos

Signal

O Signal é uma das escolhas mais óbvias para os mais conscientes da privacidade e segurança. O serviço de mensagens tem endossos de pessoas como Elon Musk e Edward Snowden – com este último creditando sua abordagem consciente de segurança por ele ainda estar vivo.

O app não só é completamente livre, como também suporta mensagens de texto e voz, vídeo e chamadas em grupo.  As mensagens podem ser definidas para autodestruição, e você pode usar um plugin de navegador Chrome se preferir enviar suas mensagens de uma máquina desktop. 

O protocolo de criptografia de código aberto end-to-end do Signal também é usado pelo WhatsApp, portanto você obterá a segurança do WhatsApp sem o envolvimento do Facebook.

O Signal realiza regularmente auditorias de segurança em seu software e consegue combinar essa segurança com uma interface amigável que até mesmo seu tio tecnófobo poderia gerenciar.

O Signal pertence e é operada por uma fundação sem fins lucrativos liderada por Moxie Marlinspike, especialista em criptografia e anarquista autodescrita, e pelo co-fundador da WhatsApp, Brian Acton, que deixou o Facebook em 2017 após uma disputa pública sobre o futuro do WhatsApp.

Telegram

Se você preferir ter algo semelhante ao WhatsApp e vinculado ao seu número de telefone, o Telegram é uma opção para você. Mas é importante salientar, os especialistas têm apontado que os serviços do Telegram não são tão seguros, e sua criptografia de ponta a ponta não é configurada por padrão. Portanto, vale a pena ter isso em mente.

Aplicativos alternativos para WhatsApp

Dito isto, o Telegram oferece ainda a opção de compartilhar arquivos, definir mensagens para autodestruição e conversar em grupos de até 200.000 usuários.

Ele também pode sincronizar mensagens em todos os seus dispositivos, e não custa absolutamente nada para ser usado.

iMessage

Se você é um usuário de iPhone ou Mac, então a opção mais simples às vezes é a melhor,  e o iMessage é a alternativa ideal para o WhatsApp. 

Você não só pode enviar mensagens para todos os números de telefone, quer eles usem ou não o iMessage, mas a Apple tem um histórico comprovado de não se curvar às exigências dos governos de que acrescente backdoors a sua criptografia. Assim, suas mensagens permanecem seguras (a menos que alguém possa ler seus backups iCloud).

O iMessage é tão completo quanto outros aplicativos de mensagens populares, com suporte a imagens, GIFs, vídeo e chamadas em grupo. Em alguns países, os usuários do iMessage podem até mesmo enviar dinheiro uns aos outros usando o Apple Pay.

Chamadas de vídeo e voz não estão incluídas no iMessage, e você terá que fazer isso no aplicativo FaceTime — e o FaceTime funciona apenas com dispositivos Apple. O motivo pelo qual o iMessage e o FaceTime não foram misturados em um único aplicativo de comunicação não está claro, mas é assim que as coisas são. Pelo menos já está instalado em todos os iPhones e na maioria dos Macs.

Google Messages

O Google Messages é a resposta do Google ao iMessage, e normalmente está disponível em telefones modernos Android logo de cara. Se você não conseguir encontrá-la, você pode fazer o download do Google Messages a partir do Google Play.

Projetado para substituir seu aplicativo SMS existente e integrado com todos os serviços do Google, o Google Messages é essencialmente o iMessage, mas para Android.

A criptografia de ponta a ponta é automática quando você está enviando mensagens a qualquer outra pessoa com o Google Messages e  você pode enviar todas as suas imagens e arquivos usuais como faria com algo como o WhatsApp. 

O que o Messages não tem é vídeo e chamadas de voz, já que tudo isso é tratado pelo Google Duo. Assim como o iMessage e o FaceTime ainda estão separados por alguma razão, também o são as Messages e o Duo, embora este último não esteja restrito aos dispositivos Android.

A boa notícia é que o Duo provavelmente já está instalado em seu telefone Android, e se não for gratuito para download no Google Play. Os usuários de iPhone podem obter o Duo na Apple App Store.

Bônus Extra: WhatsApp GB

Esse aplicativo não poderia ficar de fora dentre alguns dos mais usados, principalmente no Brasil. Lançado por algum desenvolvedor nos últimos anos, o WhatsApp GB ficou popular pela modificação de algumas funcionalidades que existe no app oficial.

Customização de temas, aumento do limite de envio de mídias e possibilidade de ficar invisível são alguns dentre seus recursos que tornaram o aplicativo bastante procurado.

Embora o seu uso tenha crescido, deixamos claro que a instalação do WhatsApp GB não é oficial, causando algumas limitações de seus usuários. Tenha cuidado ao usá-lo!

Confira: Whatsapp Libera Função De Apagar Mensagem Enviada

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitoLeia Mais

Politica de Privacidade & Cookies
Open chat