Triplo Rock

Charlie Brown Jr
Banda de Rock criada em Santos em 1992 fundada por Chorão e Champignon. Essa banda que levou dois Grammy. CBJR teve seu fim em 6 de março de 2013 quando Chorão é encontrado morto por overdose. Seis meses após a perda do grande amigo, Champignon tira sua própria vida com um tiro na cabeça. E esse foi o triste fim da banda que conquistou várias gerações durante seus 21 anos de existência. Com essa formação (Chorão, Renato Pelado, Champignon, Marcão e Thiago), em 1993, a banda passa a se apresentar no circuito underground de Santos e São Paulo e também em eventos de skate, mas ainda não tem nome. Certo dia Chorão vê uma barraca de água de coco que tem a imagem do Charlie Brown, do desenho do Snoopy e ele curte e acrescenta o Jr. porque, segundo o jovem, eles eram os filhos do rock. Assim o grupo é batizado. A banda cria sua identidade, mas tem bastante influência do Nirvana, Raimundos, Red Hot Chili Pepper, 7 Seconds, The Faction, Dead Kennedys.
CBJR decide então gravar uma demo, mas só vai curtir o resultado na terceira tentativa. Isso significa que eles gastaram muito dinheiro e Chorão chega a vender TV, vídeo-cassete e cds de música. Ele também consegue uma grana gravando jingles.
Com a demo nas mãos, ela é entregue para Rick Bonadio, presidente da Virgin Records e produtor dos Mamonas Assassinas. Ele se interessa pelo grupo e os contrata.

 
Nickelback
Banda criada pelos irmãos Kroeger em 1995 em Vancouver no Canadá. O nome da banda surgiu quando Mike Kroeger trabalhava no Starbucks, e ao entregar o troco, ele tinha a mania de dizer várias vezes “here’s your nickel, back” (aqui está seu troco). O disco “The State” de 1999 foi lançado nos Estados Unidos em março de 2000, estourando com “Breath”, “Leader of Men” e “Old Enough”. Um fato curioso é que o álbum “The State” foi lançado primeiro independente com uma capa, depois pela EMI a gravadora do Nickelback no Canadá, com outra capa um pouco diferente, e reeditado pela Roadrunner nos EUA com outra capa, existindo um mesmo disco no mercado com três capas diferentes.

 
Legião Urbana
A banda de rock surgida em Brasília, ficou ativa entre 1982 e 1996. A banda que foi desfeita após a morte de seu fundador, eterno Renato Russo, em 11 de Outubro de 1996. Nesse período foram lançado dezesseis álbuns 25 milhões de discos vendidos. Em 2010, a Legião urbana foi o terceiro grupo musical da gravadora EMI que mais vendeu discos de catálogo em todo o mundo. A média de venda era de 250 mil cópias por ano. A primeira apresentação da Legião Urbana aconteceu em 5 de setembro de 1982 na cidade mineira de Patos de Minas, durante o festival Rock no Parque, que contou com outras oito atrações, entre elas a Plebe Rude. Esse foi o único concerto em que a banda apareceu com a sua primeira formação: Renato Russo (vocalista e baixista), Marcelo Bonfá (baterista), Paulo Paulista (tecladista) e Eduardo Paraná (guitarrista), hoje conhecido como Kadu Lambach. Na verdade, a Cadoro Promoções — empresa responsável pela produção do festival — havia contratado o Aborto Elétrico e até impresso centenas de cartazes com o nome da banda formada por Renato Russo, Fê Lemos e André Pretorius. Mas como o grupo havia acabado, Renato convenceu o dono da produtora, Carlos Alberto Xaulim, a se apresentar com a banda que tinha acabado de formar com o baterista Marcelo Bonfá. Após a apresentação, Paulo Paulista e Eduardo Paraná deixaram a Legião. O próximo guitarrista seria Ico Ouro-Preto (irmão de Dinho Ouro-Preto, vocalista do Capital Inicial), mas foi logo substituído por Dado Villa-Lobos, que assumiu a guitarra da Legião em março de 1983.

E assim terminamos o nosso primeiro Triplo Rock do Clube 93. Gostou? Compartilha com os amigos.

Comentários (0)
Fazer Comentário