Técnico do Sinop Futebol Clube fala sobre preparativos da equipe na segunda divisão do estadual

O retorno da equipe sinopense, é marcada pelo objetivo de retornar a elite do futebol Mato-grossense. Confira a entrevista com o técnico do clube!!!

Após o anúncio do retorno ao Futebol Mato-grossense, o Sinop Futebol Clube tem se preparado fortemente para a disputa da segunda divisão, que é iniciada no final do mês de abril.  O time já foi campeão três vezes do estadual na elite, e revelou grandes jogadores como o Goleiro Rogerio Ceni e o maior ídolo da história do clube Marcelinho Boiadeiro.

Além dos seus três títulos na séria A do estadual, o Galo do Norte foi campeão duas vezes da série B no Campeonato Mato-grossense, participou quatro vezes da Copa do Brasil chegando na terceira fase em 2000, e participou duas vezes da série D do Brasileiro.

Atualmente, a equipe é comandada pelo técnico Hugo Alcântara, que já atuou em outros times do estado como Dom Bosco, Cuiabá, Operário e Ação. Com experiência e muito conhecimento do Futebol Mato-grossense, Hugo afirma que os torcedores do Galo, podem esperar muita vontade, com o principal foco de colocar o Sinop na primeira divisão.

“Pode esperar muita vontade, nós compramos a ideia de fazer um bom trabalho e recolocar o Sinop na primeira divisão, onde é o lugar em que ele nunca deveria ter saído. Um clube de muita história no Mato Grosso, onde já vim jogar contra como atleta e como treinador, e também sei do potencial que tem o clube e a sua torcida. Espero que esta torcida acredite na gente”

O treinador reforçou que o futebol em Mato Grosso não é tão simples como eles pensam, e que o clube tem procurado jogadores com o perfil de ambição, e que queiram vencer e alcançar o objetivo da primeira divisão.

Contratações

Até o momento, o clube anunciou 08 contratações para jogar a segunda divisão, sendo dois volantes Luisinho e Felipe Queiroz, o zagueiro Van Dijk, o lateral direito Izaias, o meio-campista Matheus Ceará, e o atacante Kennedy. Outros dois destaques de anúncio do clube, é o atacante Jobson que já atuou no Botafogo, e o meia Jean Chera sendo uma das principais joias da história da base do Santos.

Jogos 

A competição inicia para o clube do Nortão no dia 30 de abril as 15h30, contra o Campo Novo no estádio Ary Tomazelli em Campo Novo do Parecis. Na segunda rodada, o Galo do Norte retorna para casa na qual terá um clássico, enfrentando o Sorriso no Gigante do Norte as 17h. O Sinop continua jogando em casa na terceira fase, em confronto com o Araguaia marcado no dia 13/05 as 17h. Na quarta rodada, o Sinop vai até Cuiabá no dia 20/05 as 15h, no estádio Presidente Dutra para enfrentar o Paulistano, onde encerra as participações na fase dos grupos.

Vale ressaltar que devido a configuração da quantidade de equipes, todos os times não jogam pelo menos uma fase de modo alternado, na qual a do Sinop é a última rodada. Apesar dos horários e datas das partidas já estarem definidos, as alterações podem acontecer conforme anúncios realizados pela Federação Mato-grossense de Futebol.

Apoio da torcida

Em entrevista ao nosso Departamento de Jornalismo, o técnico do Sinop Futebol Clube Hugo Alcântara reforçou o apoio da torcida

“Eu sei que os torcedores estão com desconfiança, ou com um pé atrás, ultimamente e infelizmente o Sinop não fez boas campanhas. Mas, eu quero pedir para que acredite, porque aqui a gente está vindo com seriedade para trabalhar, sem enganação, e sem tirar proveito de nada, queremos crescer junto com o clube, e pelo o apoio da torcida fanática, para que o Sinop retorne à primeira divisão” finalizou o técnico.

Confira a entrevista completa com o treinador do Sinop Futebol Clube em nosso canal do Youtube!!!

 

 

Leia também –

Acompanhe outras notícias no  Jornal Integração