Grazi e Caio Castro Posam Com Felinos: Veja Como o Turismo Destrói a Fauna Africana

Em Prol do Turismo, os Animais Selvagens Sofrem Com Práticas Cruéis

Recentemente Grazi Massafera e Caio Castro se tornaram um dos assuntos mais comentados da web ao posarem com filhotes de felinos em uma viagem à África.

As fotos dos atores com os filhotes de felinos em seus braços renderam muitas curtidas e compartilhamentos, despertando em muitos o desejo de viajar para a África e posar com animais selvagens.

O que aparentemente pode parecer algo inofensivo e até muito fofo, esconde atos de crueldade e todo o sofrimento que a fauna africana sofre para que os turistas possam posar ao lado de animais selvagens.

Grazi e Caio Castro

Um levantamento realizado pela Organização das Nações Unidas demonstrou que entre os anos de 2011 e 2014 o turismo importou aproximadamente 8,5% do PIB da África, gerando cerca de dois milhões de empregos.

Diante destes dados, é fácil concluir que o turismo é importantíssimo para a economia africana.

Além de ser fundamental para a economia do continente, o turismo tem mudado a percepção das pessoas sobre a África, sendo um forte aliado na quebra de estereótipos existentes sobre esta região do mundo.

Mas o que tem auxiliado na economia e na quebra de preconceitos sobre a região africana, também está sendo responsável pelo sofrimento de centenas de animais selvagens.

Os atos cruéis com animais selvagens cometidos por países asiáticos têm se estendido pela África.

A domesticação de animais selvagens tem se tornado cada vez mais comum na África, submetendo os bichos a práticas cruéis e a exaltantes rotinas diárias de interações e apresentações turísticas.

No caso dos felinos que posaram com Grazi Massafera e Caio Castro, eles são tirados de suas mães, e passam a ser alimentados pelos turistas.

Além disso, seus dentes caninos e suas unhas são retiradas para que os turistas não se machuquem ao interagirem com os animais.

O ato de domesticar estes animais é imensamente cruel e egoísta por parte dos seres humanos, que não se preocupam com o sofrimento que uma ‘selfie’ pode causar.

Muitas pessoas acham que estão demonstrando amor aos animais ao posarem com eles, quando na verdade estão incentivando atitudes imensamente cruéis para com os bichos.

A ativista Luisa Mell também evidenciou os males de tirar uma selfie com animais, que deveriam ser selvagens, na África.

Veja a postagem de Luiza Mell:

áfricaanimaiscaio castrofelinosGrazi MassaferaTurismo
Comentários (0)
Fazer Comentário