Cyberbullying: Instagram está no topo de redes sociais com bullying

Sabemos que bullying é algo que deve ser cuidado nas redes sociais. Além de ser crime, prejudica a vida da vítima. Mas, também sabemos que com o acesso fácil às redes sociais, isso tem aumentado muito. Muitas pessoas acreditam que a internet é terra de ninguém e que ali pode-se fazer de tudo.
Um estudo feito pela organização Ditch the Label mostrou que mesmo com toda segurança, uma das redes do milionário Mark Zuckerberg anda perdendo a batalha contra bullies. Por mais que o Facebook tenha melhorado muito nesse caso, outra rede da casa está na frente em caso de cyberbullying, no caso, essa rede é o instagram.
O levantamento de cyberbullying é feito anualmente, e neste ano chegou a sua quinta edição. A pesquisa é feita através de recolhimento e analise de comportamento de jovens entre 12 e 20 anos. Em 2017, esse levantamento mostrou as duas plataformas como as que mais tem casos de cyberbullying, em terceiro lugar, vem Snapchat. Os números foram 42% dos jovens usuários do Instagram revelassem ter sofrido ataques pelo sistema, contra 37% do Facebook e 31% do Snapchat. Twitter, YouTube e WhatsApp têm números bem menores.
Por mais que as plataformas lutem contra esse tipo de violência, nós, como adultos, precisamos saber bem o que nossos jovens têm plantado na internet. Afinal, a responsabilidade sobre eles é completamente nossa. Então, vocês que são pais, sempre busquem visualizar os perfis de seus filhos para saber como anda a vida virtual e social dele. Pois, essa é uma forma de descobrir se o jovem anda sofrendo ou cometendo cyberbullying.
Todo cuidado com os jovens dessa geração é pouco. Por isso a monitorização dos pais é de suma importância.
 

93FMClube93cyberbullyingPLUGADO
Comentários (0)
Fazer Comentário