Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio 93FM Ao Vivo

Assista a Rádio 93FM Ouça a Rádio 93FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Cyberbullying: Instagram está no topo de redes sociais com bullying

0 176

Sabemos que bullying é algo que deve ser cuidado nas redes sociais. Além de ser crime, prejudica a vida da vítima. Mas, também sabemos que com o acesso fácil às redes sociais, isso tem aumentado muito. Muitas pessoas acreditam que a internet é terra de ninguém e que ali pode-se fazer de tudo.
Um estudo feito pela organização Ditch the Label mostrou que mesmo com toda segurança, uma das redes do milionário Mark Zuckerberg anda perdendo a batalha contra bullies. Por mais que o Facebook tenha melhorado muito nesse caso, outra rede da casa está na frente em caso de cyberbullying, no caso, essa rede é o instagram.
O levantamento de cyberbullying é feito anualmente, e neste ano chegou a sua quinta edição. A pesquisa é feita através de recolhimento e analise de comportamento de jovens entre 12 e 20 anos. Em 2017, esse levantamento mostrou as duas plataformas como as que mais tem casos de cyberbullying, em terceiro lugar, vem Snapchat. Os números foram 42% dos jovens usuários do Instagram revelassem ter sofrido ataques pelo sistema, contra 37% do Facebook e 31% do Snapchat. Twitter, YouTube e WhatsApp têm números bem menores.
Por mais que as plataformas lutem contra esse tipo de violência, nós, como adultos, precisamos saber bem o que nossos jovens têm plantado na internet. Afinal, a responsabilidade sobre eles é completamente nossa. Então, vocês que são pais, sempre busquem visualizar os perfis de seus filhos para saber como anda a vida virtual e social dele. Pois, essa é uma forma de descobrir se o jovem anda sofrendo ou cometendo cyberbullying.
Todo cuidado com os jovens dessa geração é pouco. Por isso a monitorização dos pais é de suma importância.
 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies