Contrato para construção de feiras é rescindido pela Prefeitura de Sinop

As obras foram firmadas em agosto de 2020, com o prazo de entrega de 180 dias. Após mais de um ano de atraso, a Prefeitura rompeu o contrato. Veja mais...

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Sinop, informa que o contrato com a empresa responsável pela construção de duas feiras ao ar livre, foram rescindidos. A empreiteira foi contratada em agosto de 2020, com o prazo de conclusão para 180 dias. As obras eram localizadas na praça P-23, entre as avenidas dos Ingás e Palmeiras, e na P-09, entre a Sibipirunas e Jatobás.

O Secretário Klayton Gonçalves informou que a ordem de serviço das obras foram assinadas ainda no mandato da ex-prefeita Rosana Martinelli. Ele completa que assim que iniciou a gestão Dorner, foi notada algumas divergências, como a questão das medições.

“Desta forma, iniciamos um processo administrativo, esse que apontou positivamente para o rompimento do contrato, nesse pedido da Prefeitura, e a partir de agora vamos estar buscando esta empresa 2º colocado, para dar a sequência nessas construções dessas feiras”, informa Gonçalves.

As obras nas praças estavam previstas no contrato, com valor inicial ultrapassando R$ 2,7 milhões. O prazo inicial de entrega era para janeiro de 2021, entretanto uma prorrogação no prazo adiou a entrega para o mês de maio de 2021.

Após um ano, e com as obras suspensas, a construtora alegou que a Prefeitura não havia cumprido parte do pagamento.

O secretário Klayton Gonçalves informa que a pasta, juntamente com a Prefeitura, estuda se as praças ainda seriam os locais ideais e seguros para a construção das feiras.

Devido as obras estarem em posse da construtora, a Prefeitura estava afastada de realizar as limpezas dos locais. Com a rescisão do contrato, a partir da próxima semana a limpeza fica a cargo de ser realizada pelo executivo.

“O nosso desejo é que essas obras continuem, sejam neste local, ou iniciem em outro local, mas a determinação do prefeito é que seja feito isso de forma imediata”, finaliza o secretário de Desenvolvimento Econômico.

(FOTO: GC Notícias)

Leia também –

Acompanhe mais informações no Jornal Integração

 

Construção das feirasPrefeitura de SinopRompimento de contrato