Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Aldir Blanc: Cesar diz que houve erros nos trâmites sobre Lei

O secretário de Cultura realizou uma reunião para informar os acontecidos da gestão passada sobre a Lei.

Na ultima quarta-feira (13) o Diretor de Cultura César Muriana, realizou uma programação especial, onde fez a apresentação dos departamentos de cultura e seus respectivos responsáveis. Nessa reunião se fez presença algumas autoridades do legislativo municipal, e a classe da cultura em massa, para saber a principal pauta do evento, que foi a Lei Aldir Blanc.

A lei Aldir Blanc foi criada com o intuito de promover ações para garantir uma renda emergencial para trabalhadores da cultura e manutenção dos espaços culturais brasileiros durante o período de pandemia do Covid-19.

Segundo a fala do Secretario em coletiva com imprensa, ele informa que o principal motivo do não repasse dos destinatários do recurso da lei Aldir Blanc em Sinop, foi a falta de empenho.

“Existe todo um trabalho para fazer a dirigibilidade e contato, para então realizar o empenho, mas os servidores, concursados que assinam, detectaram um erro de percurso, então automaticamente não dava tempo de fazer todo o processo novamente para poder exigir o trabalho todo realizado, que já estava todo programado para o dia 31 de dezembro, onde terminaria esse processo” disse o gerente César Muriana.

O diretor de cultura também deixou claro que não tem um culpado para o acontecido.

“Existe alguns erros no tramite. Aonde está esse erro é o maior problema, precisa-se de um nome e esse nome eu não tenho para dar”

Na programação foi sanada todas as duvidas dos artistas da cidade quais entenderam todos os motivos. Também foi deixado claro que não foi um erro intencional esse não repasse de verba da lei Aldir Blanc. Muriana já foi até a Capital buscar novos recursos para a classe artística.

O diretor finalizou dizendo: ” vamos trabalhar junto com o jurídico e junto com os departamentos para poder não mais cometer isso da gestão passada e que essa gestão seja perfeita. Estamos aí para poder acertar”.

Leia também-Aviões Da FAB Iniciam O Transporte Da Vacina Contra…

Acompanhe outras notícias no jornal 93FM

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitoLeia Mais

Politica de Privacidade & Cookies
Open chat