Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

álcool em gel é disponibilizado e outras medidas são tomadas no aeroporto de Sinop, que segue operando

O Aeroporto de Sinop João Batista Figueiredo segue operando normalmente, porém adotou medidas para prevenção e combate ao avanço do coronavírus (Covid-19). Essas medidas também foram adotadas  no Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande, e nos terminais aeroportuário de Alta Floresta e Rondonópolis.

O aeroporto de Sinop é administrado pela concessionária Centro-Oeste Airports (COA), sob concessão do Governo Federal, por meio do Ministério da Infraestrutura. Para promover uma ação coordenada entre os aeroportos, a concessionária elaborou um guia de orientações para assegurar a saúde dos funcionários, passageiros e o pleno funcionamento dos setores.

Leia também: UFMT disponibiliza 5 números para tirar dúvidas sobre Coronavírus

Além disso, adotou medidas de intensificação da higienização, com álcool 70%, das superfícies e pontos de contato frequente, como corrimão, catraca e balcão, por exemplo. Também foram instalados dispensers de álcool gel nas áreas de grande circulação. Também foi ampliada a rotina de higienização das longarinas e de limpeza de sanitários, vestiários e salas de reunião.

Já os funcionários que têm contato direto com os passageiros e superfícies potencialmente contaminadas foram orientados a usar máscaras de proteção respiratória e luvas descartáveis. Além disso, estão sendo veiculados para os passageiros, em todos os sistemas de telas das operações, bem como por meio de cartazes, com medidas de prevenção ao coronavírus. Avisos sonoros do Ministério da Saúde também estão sendo transmitidos nos sistemas de som dos aeroportos.

LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE O CORONAVÍRUS EM SINOP E REGIÃO

Em Mato Grosso já existem dois casos confirmados da doença e 183 casos suspeitos estão sendo monitorados pela Secretaria de Estado de Saúde e pelo Gabinete de Situação, criado para realizar o monitoramento e adoção de medidas de enfrentamento de emergência contra a proliferação do coronavírus.

Leia também: Grande parte do comércio de Sinop fecha as portas a partir desta segunda

Para o secretário de Estado de Infraestrutura, Marcelo de Oliveira, as medidas adotadas pelos aeroportos no Estado são fundamentais para a prevenção do coronavírus, sem que haja a restrição do deslocamento dos passageiros.  “O Ministério da Infraestrutura ratificou a necessidade de que os aeroportos sigam operando normalmente e essa determinação está sendo cumprida com todas as medidas de segurança recomendadas”, disse o secretário. (Com assessoria)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies