Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio 93FM Ao Vivo

Assista a Rádio 93FM Ouça a Rádio 93FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Águas de Sinop é multada em R$ 1 milhão após mortes de peixes ocasionadas por vazamento de esgoto

1 237

A Concessionária Águas de Sinop foi multada em R$ 1 milhão, pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema), devido um rompimento na tubulação de esgoto na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), na segunda-feir (19). Isso fez com que os dejetos fossem despejados em um dos afluentes do Rio Curupi. Segundo o órgão estadual, isso ocasionou a morte de vários peixes.

De acordo com o site G1 Mato Grosso, a concessionária deve responder pelo lançamento irregular de dejetos junto à rede de capitação pluvial, além da morte dos peixes.

A Sema irá encaminhar um Processo Administrativo ao Ministério Público Estadual (MPE). Já a empresa deve assinar um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o objetivo de adotar outras providências de reparação.

Outro lado
Em nota, a concessionária assegura que está ciente sobre a multa e alega que todo o material despejado no afluente do rio era tratado e não tóxico. A empresa informou que no momento em que verificaram a situação a equipe de profissionais, com o auxílio dos maquinários, fizeram a manutenção e limpeza do local.

A nota diz que investimentos para aprimorar o sistema de monitoramento da rede de esgoto serão realizados. Já sobre os danos causados, a Águas de Sinop disse que “compromete-se a compensar e reparar os danos comprovadamente vinculados a este ocorrido”.

Resíduos despejados estariam causando a morte de peixes — Foto: Reprodução/TVCA
Resíduos despejados estariam causando a morte de peixes — Foto: Reprodução/TVCA

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies