Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Agosto Lilás: Importância das campanhas em prol da mulher

O Delegado da Delegacia Especializada na Defesa da Mulher, Sérgio Ribeiro, explicou a importância da luta em campanhas em prol da mulher, e também em inserir os homens nessas causas; confira.

Em prol da campanha Agosto Lilás 93FM, o Delegado da Delegacia Especializada na Defesa da Mulher, da Criança, do adolescente e do Idoso, Sérgio Ribeiro, explicou em entrevista todos os trabalhos realizados pela pasta, e relatou como a equipe está treinada e especializada para atender casos de violência doméstica na cidade de Sinop.

“São situações muito difíceis em que as agressões começaram com humilhações, xingamentos, evoluíram para agressões, muitas vezes até estupros dentro da residência. Então todos esses fatos fazem com que aquela pessoa chegue muito fragilizada.

Nós temos ali mulheres treinadas pra isso, servidoras, estagiárias que acolhe essa mulher ali na nossa delegacia e fazem o atendimento de uma maneira que ela já saia dali encaminhadas para perícia, muitas vezes encaminhada para um abrigo, encaminhada para um hotel, ou ainda, já com as medidas protetivas para afastar o agressor e naqueles casos mais graves até é possível fazer muitas vezes a prisão em flagrante do cidadão”, explicou o delgado.

O Delegado ainda ressalta a importância de debater em campanhas e lutar por causas em prol da mulher, já que todo um trabalho em conjunto faz com que muitos pensamentos voltados ao machismo sejam desconstruídos.

O entrevistado ainda pontua que é de suma importância agregar os homens em campanha como essas, para que repensem bem na forma com que eles agem dentro no relacionamento afetivo.

Muitas mulheres sentem medo de denunciar a violência, tanto física quanto psicológica, com medo de não ter como se sustentar ou sobreviver, diante disso, o Delegado Sérgio explica que a Assistência Social, juntamente com a rede fornecem todo o amparo a vítima, encaminhando e decidindo o melhor para ela.

“Essa realidade de violência doméstica, agressões físicas, psicológicas, da baixa autoestima, elas já estão tão comum naquele relacionamento que a pessoa naturalizou aquilo entende. Pra ela aquilo é normal. Enquanto você não colocar o espelho na frente e falar ‘isso aqui é violência, é agressão isso aqui não pode’”, finaliza o Delegado Sérgio.

Como denunciar?

Denúncias de casos de violência domésticas podem ser realizadas pela vítima, familiares e amigos, através do número 180, da Central de Atendimento à Mulher. Em caso de emergência, o pedido de socorro pode ser feito diretamente pelo 190.

Com a crescente de casos de violência e feminicídio no estado de Mato Grosso, algo deve ser feito para que as mulheres tenham direito a vida, sem que em algum momento sofram qualquer tipo de violência, seja ela psicológica, patrimonial ou até mesmo física, por isso a importância da campanha Agosto Lilás.

Agosto Lilás

A Campanha Agosto Lilás 93 FM,  vem com o intuito de conscientizar e combater a violência contra a mulher. Em combate ao mal, nós usaremos a nossa maior arma, o microfone.

 

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies