Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Adolescente de Cláudia que morreu em Sinop não estava com Coronavírus

O resultado do exame confirmou que o menor de 16 anos não possuía o vírus

A prefeitura de Cláudia por meio da secretaria de Saúde Municipal informou na tarde desta quinta-feira (9), que o resultado o exame realizado pelo Laboratório Central de Saúde Pública de Mato Grosso (Lacen/MT|) confirmou que a causa morte do jovem de 16 anos W. A. G. no último dia três de abril, não foi por infecção da covid-19.

O caso gerou suspeita já que o menor sentiu sintomas semelhantes ao apresentado por pacientes infectados, mas ainda na ocasião os médicos que atenderam o paciente apontaram para uma possível pneumonia bacteriana, não por um quadro viral.

“O resultado vai de encontro com as suspeitas dos médicos e mostra que a ação de Cláudia na contenção de circulação está trazendo resultados positivos, já que vários municípios vizinhos apresentaram mais casos que nosso município com União do Sul  e Sinop. Apesar do descarte de infecção por covid-19, reforçamos que a população deve permanecer em casa para que nossos números continuem reduzidos”, informou a secretária de saúde, Eli Rizzi, ressaltando sua condolência a família do menor. “Nós ainda estamos em luto com a família e extremante sentidos com a perca”, finalizou.

Ainda muito preocupado com a expansão do crescimento da pandemia o prefeito Altamir Kurten, reforçou a necessidade da manutenção das medidas de segurança.  “Não podemos ser temerários com nenhuma vida, todos temos que estar unidos no combate deste mal maior”, reforçou o chefe do executivo. (Da assessoria)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies