Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio 93FM Ao Vivo

Assista a Rádio 93FM Ouça a Rádio 93FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Aces questiona possível cobrança indevida da taxa de alvará

A ACES protocolou na manhã de hoje, um ofício solicitando que seja averiguada a efetiva legalidade da cobrança da taxa de alvará Municipal

A ACES (Associação Comercial e Empresarial de Sinop) protocolou na manhã de hoje (25), na prefeitura de Sinop, um ofício solicitando que seja averiguada a efetiva legalidade da cobrança da taxa de alvará Municipal, que está sendo encaminhada às empresas que atuam em atividades consideradas de baixo risco. “Precisamos iniciar essa discussão, o empresário não pode ser onerado indevidamente tendo uma lei federal que o protege”, afirma Emersom Teixeira “Catatau”, diretor ACES.

No ofício, entregue em mãos para o secretário de Finanças do Município, Joselito Backes, a entidade esclarece que no artigo 3º, inciso I, da lei federal de nº 13.874/2019, está estabelecido que as empresas que atuam em atividades consideradas de baixo risco possuem liberdade econômica e não há a necessidade de qualquer ato público de liberação por parte do Poder Público para o funcionamento.

Em Sinop, a maioria das micro e pequenas empresas, sendo comércios e serviços, se enquadram nesses requisitos legais previstos na lei de liberdade econômica. “Já recebemos informação de que há empresas que estão nas atividade de baixo risco que receberam essa cobrança e isso é uma possível afronta ao texto da lei Federal por parte do Poder Executivo Municipal”, ressalta Catatau.

A Aces ainda solicita no ofício que seja iniciada a discussão para que haja esclarecimento acerca do tema.

COM ASSESSORIA

 

Leia também- Governador Divulga Calendário De Pagamentos Do 13º

Acompanhe essa e outras notícias no Jornal da 93FM

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitoLeia Mais

Politica de Privacidade & Cookies