Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Aces quer que prefeitura penalize bares que “extrapolam” capacidade e não adotam medidas de prevenção da Covid

Ofício foi protocolado pelo presidente da Aces na prefeitura de Sinop

A Associação Comercial e Empresarial de Sinop, ACES, protocolou um ofício junto a prefeitura e pede a aplicação imediata de medidas de responsabilidade civil, penal e administrativa contra todos os estabelecimentos que já cometeram e cometem irregularidades e ilegalidades relacionadas as medidas de prevenção ao novo coronavírus na cidade.

“Para que suas irresponsabilidades não se convertam em uma incontrolável crise econômica e muito menos em uma crise de saúde pública”, diz trecho do ofício.

Conforme o documento, assinado pelo presidente Klayton Gonçalves, o pedido vem de encontro ao número de casos da doença Covid-19, que tem aumentado nos últimos dias. “Inúmeras denúncias de descumprimento das regras estabelecidas em decreto (s) já amplamente divulgados, principalmente em relação às  denúncias do final de semana passado sobre bares botecos e afins com aglomeração de pessoas, desuso de máscaras e desrespeito o distanciamento mínimo entre as pessoas e capacidade total”

Vale lembrar que no dia 23 de maio, a prefeita Rosana Martinelli fez o anuncio de novas medidas de contenção do coronavírus, onde fixou a aplicação de multa nas empresas que não exigirem o uso de máscara de proteção individual, por seus clientes ou colaboradores.

Na live em que a prefeita realizou nas redes sociais, foi dito que as empresas que fossem reincidentes e não cumprissem as orientações, seriam processadas judicialmente e teriam o alvará de funcionamento cassado pela prefeitura. Leia aqui.

Entre os argumentos utilizados pela Aces, o município não se pode correr o risco de ser decretado toque de recolher, fechamento de todos os bares, restaurantes e afins, e, muito menos o fechamento total do comércio, por causa de poucos infratores.

Liberação de bares e restaurantes

Desde o dia 23 de abril os bares, restaurantes, lanchonetes, academias, feiras livres de Sinop estão autorizadas a atenderem presencialmente com 50% da capacidade do estabelecimento. Leia aqui.

O documento traz que esses estabelecimentos do gênero alimentício podem abrir das 5h01 às 23h59, ou seja, após a meia noite está proibido o consumo e a permanência de pessoas nesses comércios.

Sinop

De acordo com o boletim divulgado nesse domingo (31 de maio), o município contabiliza desde o início da pandemia, 54 casos confirmados 3 óbitos, 31 recuperados. Desde 16 de março, 195 amostras para SARSCoV-2 foram remetidas ao Lacen. 145negativaram,6 foram descartadas por não se enquadrarem no padrão laboratorial e outras 10 aguardam resultados exclusivamente daquele laboratório.

Sinop possui 78 casos suspeitos, sendo 20 referentes aos testes rápidos positivos em investigação em isolamento domiciliar, e 58 casos com exames (RT-PCR ou teste rápido) coletados aguardando resultado tanto em laboratórios da rede privada quanto pública. Desse universo de 58, dez amostras encontram-se no Lacen/MT e 48 são da rede privada.

Aces quer que prefeitura penalize bares que "extrapolam" capacidade e não adotam medidas de prevenção da Covid 2

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies