Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio 93FM Ao Vivo

Assista a Rádio 93FM Ouça a Rádio 93FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Acadêmicos de Jornalismo iniciam hoje sabatina com candidatos a prefeito de Sinop

Além dos candidatos ao cargo do executivo municipal, os acadêmicos também irão sabatinar os dois candidatos ao Senado Federal, de Sinop.

0 223

Acadêmicos do Curso de Jornalismo do Centro Universitário FASIPE, estarão realizando uma sabatina com os candidatos a prefeito de Sinop. Segundo a instituição, um convite foi enviado aos seis candidatos, que confirmaram sua presença.

O objetivo da atividade é fazer com que os acadêmicos do curso apliquem o conhecimento na prática, daquilo que estão estudando, além da oportunidade dos candidatos em levar a conhecimento da população, suas principais propostas e seu plano de governo.

Além dos candidatos ao cargo do executivo municipal, os alunos também farão uma sabatina com dois candidatos ao Senado Federal, nessa eleição suplementar em Mato Grosso. Os dois sabatinados representam o município de Sinop na disputa pela vaga deixada pela senadora cassada, Selma Arruda.

Leia também – 93 FM Fará Rodada De Entrevistas Com Candidatos À Prefeitura De Sinop

 

Acadêmicos de Jornalismo

Em entrevista à reportagem da 93 FM, os acadêmicos Wallace Costa e Rafaela Bonifácio, falaram sobre a importância da função do jornalista, principalmente nessa época de eleição e enfatizaram sobre o aprendizado e experiência que serão adquiridos.

“Nós estamos em frente das câmeras, na produção de toda a sabatina, então a gente tem muito aprendizado e também experiência, principalmente nesse momento de eleição, onde o jornalista é muito atuante para ajudar o eleitor a escolher o seu voto”, disse Rafaela.

“Eu vejo de grande importância, acho que essa sabatina vai ser um grande aprendizado tanto para os alunos, quanto para os professores, também vai ser importante para os candidatos poderem expor suas propostas. Como temos um número reduzido de veículos (de comunicação), aqui na cidade e poucos realmente se interessam em trazer a voz do candidato”, comentou Wallace.

A sabatina será realizada entre os dias 26 de outubro e 06 de novembro, com transmissão ao vivo para o YouTube e Facebook, sempre a partir das 20h. Para conduzir a entrevista, os acadêmicos irão fazer revezamento em cada sabatina alternadamente.

Também farão parte da sabatina, um grupo de quatro entrevistadores, que irão destinar perguntas aos candidatos, com intermediação de um apresentador. O formato de perguntas será feito com base nas principais propostas de cada político, através dos acadêmicos participantes.

O responsável pela organização da Sabatina é o professor de radio jornalismo, Clemerson Mendes. Em entrevista à 93 FM, o professor falou sobre a importância de conhecer quais são os objetivos de cada um dos seis candidatos, além dos candidatos ao Senado Federal.

“Todos nós queremos o bem do município de Sinop e esses seis candidatos que estarão aqui, serão eles que vão guiar a nossa cidade para os próximos quatro anos, então é importante que a gente conheça. Um diferencial que a gente vai fazer é a questão da disputa suplementar do Senado, porque temos dois candidatos ao Senado daqui da cidade e vamos falar com eles também”, finalizou Mendes.

Nesta segunda-feira (26), a sabatina será com o candidato a prefeito de Sinop, Jorge Yanai (PODEMOS), a partir das 20h com transmissão ao vivo pelas redes sociais do Centro Universitário FASIPE.

Acadêmicos de Jornalismo iniciam hoje sabatina com candidatos a prefeito de Sinop
Para esta segunda-feira (26), a sabatina está prevista com o candidato a prefeito, Jorge Yanai. (Foto: Divulgação)

Saiba quando serão realizadas as sabatinas com outros candidatos.

  • 26/10 – Jorge Yanai
  • 27/10 – Roberto Arruda
  • 28/10 – Roberto Dorner
  • 29/10 – Delegado Sérgio Ribeiro
  • 30/10 – Marcelo Stachin
  • 03/10 – Juarez Costa
  • 04/10 – Feliciano Azuaga
  • 06/10 – Nilson Leitão

Acompanhe essa e outras informações no Jornal da 93 FM.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies