Portal 93
Com você onde você for.

Mato Grosso institui fórum estadual para valorização de marcas coletivas

O Fórum tem como objetivo articular governo, universidades, setor produtivo e instituições de apoio, visando promover a governança territorial, estimular a inovação e fortalecer iniciativas relacionadas a Indicações Geográficas e Marcas Coletivas no estado.

O governo de Mato Grosso anunciou a criação do Fórum Estadual de Indicações Geográficas e Marcas Coletivas, que ocorrerá nesta segunda-feira, às 9h, na Sala de Reuniões Garcia Neto, localizada no Palácio Paiaguás.

O Fórum tem como objetivo articular governo, universidades, setor produtivo e instituições de apoio, visando promover a governança territorial, estimular a inovação e fortalecer iniciativas relacionadas a Indicações Geográficas e Marcas Coletivas no estado.

Estas ferramentas reconhecem e valorizam produtos e serviços que apresentam características únicas ligadas ao seu território de origem, conforme destacou a administração estadual.

O evento contará com a participação das secretarias de Estado de Meio Ambiente, Agricultura Familiar, Ciência, Tecnologia e Inovação e Desenvolvimento Econômico, além de representantes de universidades e do terceiro setor.

A criação deste fórum é um passo importante para a valorização dos produtos mato-grossenses e das iniciativas que buscam resgatar a identidade regional.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies