Portal 93
Com você onde você for.

Pontes da BR-163 entre Sinop e Sorriso chegam à fase final

Esta etapa crucial depende de condições climáticas favoráveis e deverá ser iniciada assim que o período chuvoso terminar, durante a estação seca.

As obras das três pontes na BR-163, entre Sinop e Sorriso, estão em fase final e devem ser concluídas neste trimestre. Segundo a concessionária Nova Rota do Oeste, 95% das estruturas foram finalizadas, e os trabalhos agora se concentram no encabeçamento, que envolve a execução de aterros de acesso às pontes.

Esta etapa crucial depende de condições climáticas favoráveis e deverá ser iniciada assim que o período chuvoso terminar, durante a estação seca.

Camara 22814/2026

Após o encabeçamento, será realizada a fase de acabamento, que inclui a implantação da laje de transição e a aplicação de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ). O cronograma das obras segue conforme previsto, com a entrega das estruturas marcada para o final do ano.

Os trabalhos foram anunciados no ano passado pelo ex-governador Mauro Mendes e a diretoria da concessionária, juntamente com a duplicação de 56 km entre Sinop e Sorriso e a recuperação da pista existente. O contrato para essa obra prevê investimentos de R$ 396 milhões.

Em outubro do ano passado, a duplicação entre Sorriso e Sinop foi reconhecida por atingir o melhor índice de conforto já registrado no Brasil e recebeu o Prêmio de Melhor IRI de Implantação de Obras da MOBA, em reconhecimento à qualidade e conforto alcançados.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies