OAB Sinop lança projeto para apoiar jovens advogados em sua carreira
O presidente da 6ª Subseção da OAB Sinop, Reginaldo Monteiro de Oliveira, anunciou a criação do projeto ‘meu escritório’, destinado a apoiar jovens advogados em início de carreira. A iniciativa visa arrecadar fundos junto à seccional de Mato Grosso e à caixa de assistência da entidade, proporcionando espaços na sede da OAB para atender clientes e receber orientação profissional.
Reginaldo destacou a relevância do projeto, principalmente considerando a realidade econômica da região, onde os altos custos de aluguel e serviços podem ser um obstáculo para os novos advogados. “Essa preocupação é eliminada com a instalação do projeto, permitindo que eles se concentrem na construção de sua carteira de clientes.”

Além do suporte financeiro e logístico, o projeto buscará orientar os jovens advogados sobre os riscos de cooptagem por facções criminosas, uma realidade preocupante na região. Reginaldo enfatizou a importância de alertar os novos profissionais sobre as armadilhas que podem parecer atraentes. “Temos que ter muito cuidado com esse jovem advogado. Nem tudo que reluz é ouro.”
O presidente também ressaltou a necessidade de se estabelecer uma clara distinção entre o trabalho do advogado e as atividades criminosas de seus clientes. “O advogado não é sócio do cliente, ele exerce uma função essencial à administração da justiça, pautada na ampla defesa, um direito constitucional inalienável.”
Reginaldo finalizou enfatizando que a advocacia é a única profissão privada mencionada na Constituição, sublinhando a importância dos advogados para garantir decisões judiciais justas e nos limites da lei.
Comentários estão fechados.