Papa Clama por Paz e Cobra Responsabilidade de Israel e Irã!
O Papa Leão XIV expressou sua profunda preocupação com os conflitos recentes entre Israel e Irã, fazendo um apelo à comunidade internacional para buscar caminhos de reconciliação.
Durante sua primeira Audiência Jubilar desde que assumiu como líder da Igreja Católica, ele destacou a necessidade de responsabilidade por parte de ambos os países, pedindo que não cedam à ‘fúria cega’.
Em sua declaração na Praça de São Pedro, neste sábado, o pontífice afirmou: ‘Ninguém jamais deve ameaçar a existência de outro. É dever de todos os países apoiar a causa da paz, abrindo caminhos de reconciliação e promovendo soluções que garantam segurança e dignidade para todos.’
Leão XIV também reiterou a importância de estabelecer um mundo mais seguro e livre da ameaça nuclear, enfatizando que isso poderia ser alcançado através de ‘um encontro respeitoso e de um diálogo sincero para construir uma paz duradoura, fundada na justiça, na fraternidade e no bem comum.’
Comentários estão fechados.