Papa Francisco Ausente na Missa de Páscoa: Comastri Assume Celebração!
O papa Francisco não celebrará a missa de Páscoa na Praça de São Pedro, que ocorrerá no próximo domingo, 20, devido a problemas de saúde. O cardeal Angelo Comastri, arcipreste emérito da Basílica Vaticana, conduzirá a cerimônia, enquanto o papa se recupera.
A decisão foi comunicada pela Sala de Imprensa da Santa Sé, que informou que Francisco, de 88 anos, ainda se recupera de uma pneumonia que o deixou hospitalizado por 38 dias. Ele foi internado no Hospital Gemelli, em Roma, após uma bronquite que evoluiu para pneumonia dupla e retornou ao Vaticano no dia 23 de março, enfrentando a mais grave crise de saúde de seu papado.

Não está claro se o papa participará da missa de Páscoa.
Outras celebrações da Semana Santa também foram delegadas a membros do Vaticano. A Missa Crismal na Quinta-Feira Santa será presidida pelo cardeal Domenico Calcagno, e a liturgia da Paixão na Sexta-Feira Santa será realizada pelo cardeal Claudio Gugeroti. O cardeal Giovanni Battista Re liderará a celebração no sábado à noite.
Além disso, nesta semana, o papa Francisco expressou sua gratidão à equipe médica do Hospital Gemelli pela assistência recebida durante a internação. Ele se encontrou com cerca de 70 profissionais da instituição e agradeceu pelo excelente serviço prestado.
Desde sua alta, Francisco tem apresentado melhora, fazendo fisioterapia respiratória e de mobilidade, precisando de oxigênio apenas em momentos específicos. Apesar das limitações, continua ativo, recebendo colaboradores da Cúria Romana e mantendo sua agenda de compromissos, adaptando sua participação nas cerimônias. Na recente Missa de Domingo de Ramos, surpreendeu os fiéis ao aparecer na Praça de São Pedro, sendo levado em cadeira de rodas para cumprimentá-los.
Comentários estão fechados.