Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Obras de duplicação da Bruno Martini são retomadas em Sinop

Uma nova empresa foi contratada e terá prazo de execução de 240 dias, a partir da assinatura do contrato. Confira!!!

O prefeito Roberto Dorner lançou, hoje pela manhã (11), a retomada das obras de duplicação da Avenida Bruno Martini (parcial) e a Via Nino Giannotte, para o acesso ao aeroporto regional João Batista Figueiredo. Os trabalhos já começaram hoje, e incluem pavimentação asfáltica, drenagem de águas pluviais, sinalização viária e passeio público. Participaram do lançamento o secretário de Obras e Serviços Urbanos, Remídio Kuntz e vereadores do município.

A obra foi licitada novamente nessa gestão, para que pudesse ser retomada. Uma nova empresa foi contratada e terá prazo de execução de 240 dias, a partir da assinatura do contrato, ocorrido em 01/07/2022, com início das obras 10 dias após o recebimento da Ordem de Serviço. O valor global licitado é de R$ 4.035.098,31 (contrapartida de R$ 2.773.029,35 do município).

O secretário de Obras, Remídio Kuntz, ressaltou a necessidade de conclusão da obra. “Uma obra que havia sido paralisada em 2018, mas através do núcleo de projetos do município, conseguimos resgatar o recurso, do Ministério do Turismo, com contrapartida da Prefeitura. São mais de 4km de asfalto e estamos dando pontapé inicial hoje. Esperamos que no máximo em 8 meses seja finalizada, porque é uma das mais importantes obras, que liga ao aeroporto de Sinop”, pontuou.

O prefeito Roberto Dorner acompanhou o início dos trabalhos dos maquinários no local.

“A obra agora foi retomada, com essa nova licitação, nova empresa e temos conhecimento que é uma obra necessária, por isso esperamos que seja concluída no prazo. Temos mais de 2,7 milhões investidos de recursos do município. Sabemos que o movimento do aeroporto é muito grande, por isso precisamos muito dessa obra pronta, pra oferecer mais segurança no trânsito e também melhores condições da via nessa avenida, que é também porta de entrada para o município, pra quem vem do aeroporto e de estradas aqui da região”, destacou.

Os vereadores também estiveram presentes acompanhando a retomada dos trabalhos.

“Agora o prefeito Roberto Dorner conseguiu fazer essa nova licitação, com um aporte muito grande da Prefeitura. A Câmara está de parabéns pelas cobranças, mas o prefeito pela dedicação em olhar essa situação dessa via importante para ligar o aeroporto ao centro da cidade e quem ganha com isso é a comunidade”, ressalto o vereador Ademir Debortoli.

Leia Também –

Acompanhe outras notícias no Jornal Integração 

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies