Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Jejum Intermitente: O Que é e Como Colocar em Prática

Entenda o Que é o Jejum Intermitente e Como Ele Possibilita a Perda de Peso

O jejum intermitente está presente na história da humanidade há mais tempo do que muitos possam imaginar. Assim, em nosso post de hoje iremos abordar o que é o jejum intermitente e como colocá-lo em prática em seu dia a dia.

No entanto, inicialmente é essencial destacarmos que antes do início de qualquer dieta, ou até mesmo antes de qualquer mudança em nossos hábitos alimentares, é essencial que realizamos uma consulta com um médico especialista para uma análise detalhada de nosso quadro clínico, evitando, dessa forma, possíveis danos à nossa saúde e bem-estar.

Assim, o jejum intermitente basicamente consiste na adoção de uma rotina alimentar com intervalos pré-estabelecidos. Dessa forma, o jejum intermitente é compostos por uma alternância entre períodos de jejum e períodos de ingestão de alimentos baseados em uma alimentação rica e balanceada.

Jejum intermitente

Jejum intermitente

O jejum intermitente conquistou grande notoriedade nos últimos tempos, tendo conquistado uma grande variedade de adeptos nos últimos anos, fazendo com que a busca por informações sobre o assunto disparassem.

Dessa forma, para aqueles que desejam colocar o jejum intermitente em prática, existem várias divisões de horários para a ingestão de alimento. Algumas das sugestões de intervalos são:

  • Uma refeição a cada 8 horas
  • Uma refeição a cada 12 horas
  • Uma refeição a cada 16 horas

Outra característica do jejum intermitente é que você não precisa, necessariamente, adotá-lo em todos os dias da semana. Sendo assim, você pode definir dias pré-estabelecidos para colocá-lo em prática em seu dia a dia.

Vale destacar, que a qualidade do alimento escolhido e a quantidade de caloria presente em cada refeição é a chave para que sua dieta funcione perfeitamente. A regra é simples, a quantidades de calorias ingeridas deve ser menor que a quantidade de calorias gastas ao longo de seu dia a dia.

Dessa forma, o jejum intermitente auxilia na restrição de calorias, facilitando a perda de peso.

No entanto, é fundamental que a sua dieta diária leve em consideração os nutrientes que o seu organismo precisa para o seu bom funcionamento. Sendo assim, a escolha dos alimentos leva em consideração a altura, o peso e também as atividades físicas e mentais da pessoa durante o seu dia, o que torna a dieta muito específica e a orientação de um nutricionista é indispensável para que não haja risco à saúde.

Seus benefícios são muitos e tornam o jejum intermitente em uma das melhores opções para aqueles que desejam emagrecer de forma saudável ou até mesmo adotar um estilo de vida saudável em seu dia a dia.

Alguns dos principais benefícios da dieta intermitente são:

  • A restrição calórica ajuda a amenizar os sintomas da depressão
  • A dieta intermitente acelera o metabolismo e auxilia na queima de gordura
  • Reduz a pressão arterial
  • Eleva a sensibilidade à insulina
  • Diminui os níveis de estresse em nosso dia a dia
  • Auxilia no processo de desenvolvimento e melhora da saúde cerebral
  • Auxilia na prevenção à obesidade

Outra grande vantagem da dieta intermitente é que ela possibilita que você adote uma rotina alimentar em seu dia a dia, auxiliando na adoção de bons hábitos alimentares e contribuindo para um estilo de vida saudável em nosso cotidiano.

No entanto, antes de iniciar o seu jejum intermitente, consulte um médico especialistas, assegurando que você adote uma dieta adequada para o seu organismo. Ressaltando ainda que dietas restritivas podem afetar diretamente a nossa saúde e bem-estar, favorecendo, inclusive, o desenvolvimento de sérios problemas de saúde devido à carência nutricional.

Leia também:

Dicas Para Reduzir os Níveis de Ansiedade na Hora de Viajar

Hidratação Caseira Com Babosa: Dicas Para Cabelos Saudáveis e Bonitos

Mulheres Empreendedoras: 5 Dicas Para Renda Extra no Final de Ano

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies