Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Quais os Principais Impactos de Uma Viagem Para Uma Pessoa Com Ansiedade

Veja Como a Sua Viagem Pode Ser Impactado Por Conta de Uma Crise de Ansiedade

Um misto de sentimentos invade os pensamentos de uma pessoa que sofre com crises de ansiedade. Assim, em nosso post de hoje, abordaremos os principais impactos de uma viagem para uma pessoa com ansiedade.

Viajar traz inúmeros benefícios à nossa saúde mental, sendo uma boa forma de se reconectar interiormente e reduzir os níveis de estresse. No entanto, para uma pessoa ansiosa, viajar traz consigo grandes desafios.

É imensamente difícil descrever o que ocorre com uma pessoa em uma crise de ansiedade. É avassalador. O coração acelera, seu estômago parece estar envolto em um nó, o chão parece que sumiu sob os seus pés, você sente o mundo girar ao seu redor.

Respirar parece um grande desafio, e neste momento parece que há um enorme peso em seu peito. Pensamentos devastadores toma conta da sua cabeça. Você perde o controle.

Assim, em uma viagem, alguém que sofre com crises de ansiedade pode ter que enfrentar grandes desafios, transformando por completo a experiência de viajar. Dessa forma, compreender quais são os impactos, e quais soluções podem ser aplicadas para amenizar os efeitos da ansiedade ao longo de sua viagem podem te tranquilizar, e até mesmo tornar a sua viagem mais agradável e encantadora.

Quais os principais impactos de uma viagem para uma pessoa com ansiedade

Ansiedade

A insegurança é um dos principais sentimentos que envolvem os pensamentos de uma pessoa ansiosa, seja pela distância de casa ou até mesmo pelo fato de estar indo para um lugar desconhecido.

O sentimento de insegurança é um gatilho para alguém que sofre com crises de ansiedade, pois faz com que o seu cérebro crie algumas possibilidades e situações capazes de dominar por completo seus pensamentos.

Dessa forma, o seu corpo enrijece-se, como em uma tentativa de tentar proteger-se, e manter-se relaxado, ou até mesmo aproveitar a viagem, torna-se um grande desafio. Além da insegurança, sentimentos como o medo e a angústia também são recorrentes em uma pessoa ansiosa na hora de viajar.

Diante desse cenário, os benefícios que viajar pode trazer ao nosso bem-estar são ofuscados pelas sensações experimentadas por uma pessoa ansiosa. No entanto, existem algumas técnicas que podem ser usadas para aliviar esses sentimentos e possibilitar que você desfrute das delícias de uma viagem. São elas:

  • Ouça músicas: Quando você ouve uma música que lhe agrada, seu cérebro se voltará para os versos da canção, sendo envolvido pelos acordes musicais, possibilitando assim, que você se sinta mais relaxado e se desprenda das sensações promovidas pela ansiedade.
  • Faça uma pausa: Se ao longo do percurso, ou até mesmo durante a viagem, você sentir que os níveis de ansiedade estão fora do seu controle, faça uma pausa, respire e se reconecte interiormente. Tente se afastar do cenário que a ansiedade promove em sua mente. Permita-se deslumbrar-se com o mundo ao seu redor, encantando-se com os detalhes que tornam nossa vida tão surpreendente.
  • Concentre-se no momento: A ansiedade é um sofrimento pelo futuro, e pelo o que pode acontecer. Assim, uma das formas de superar os desafios impostos diante de uma crise de ansiedade é aprender a se concentrar no momento, desfrutando do presente. A ansiedade faz com que deixemos de aproveitar o momento por conta de possíveis problemas futuros, fazendo com que percamos situações importantes em nosso dia a dia, seja por um sorriso não dado, uma palavra não dita ou uma emoção não vivida. Assim, é importante que sejamos capazes de viver o presente, estando inteiramente presente em cada momento de nossas vidas.

Dessa forma, você poderá viver momentos inesquecíveis em sua viagem, conhecendo destinos surpreendentes e encantando-se com a beleza natural que cada região do nosso país abriga em seu interior.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitoLeia Mais

Politica de Privacidade & Cookies