Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

A Importância do Verdadeiro Significado do Natal Para as Crianças

Que a Essência do Nascimento de Jesus Cristo Possa Ser Transmitida às Crianças

Há uma magia especial no natal, que invade nossos corações e traz um toque todo especial a esta época do ano. Neste post evidenciamos a importância do verdadeiro significado do natal para as crianças.

É comum os pequenos associarem o natal com o ato de ganhar presente, mas é importante que evidenciemos às crianças o verdadeiro significado do natal, mostrando-os o porquê de esta ser uma data tão especial.

Também é importante que evitemos o consumismo que tradicionalmente acompanha o natal, deturpando, muitas vezes, o seu real significado. O fato é que o natal, em sua essência, remete à simplicidade, ao nascimento de uma nova era e ao amor que devemos semear ao longo de nossas vidas.

O natal simboliza o nascimento de Jesus Cristo, sendo esta uma celebração que ocorre há cerca de 1600 anos. Assim, o natal representa o amor de Deus para com nós, onde em João 3: 16-17 vemos retratado o amor de Deus por nós através dos versículos:

“Deus amou de tal maneira o mundo que lhe deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo… para que o mundo seja salvo por ele.”

Dessa forma, essencialmente, o natal representa o amor de Deus por nós, o nascimento de Jesus Cristo para que pudéssemos ter a chance de nos redimirmos de nossos pecados, para que tenhamos a vida eterna.

A importância do verdadeiro significado do natal para as crianças

Verdadeiro significado do natal

O Presépio é uma ótima forma de ensinar às crianças o verdadeiro significado do natal, mostrando-lhes que o natal remete à história do Filho de Deus, que tendo nascido do ventre de Santa Maria, veio ao mundo para que pudéssemos ter a vida eterna.

Ensinando-os a dimensão do amor de Deus, mostrando-os que a celebração do natal representa nossa gratidão em relação ao amor de Deus, tendo manifestado o seu amor através de Jesus Cristo.

O nascimento de Jesus Cristo, e o verdadeiro significado do natal, estão retratados na Bíblia Sagrada nos livros de Mateus e de Lucas, mostrando-nos que o nascimento de Jesus Cristo aconteceu em um estábulo, em Belém.

Dessa forma, é importante que cultivemos o verdadeiro significado do natal, mantendo viva a sua essência, recordando-nos do nascimento de Jesus Cristo e do amor de Deus.

Tais valores podem ser cultivados nas crianças através da Bíblia Sagrada, livros que retratem o nascimento de Jesus Cristo e de nossas ações para mostrar-lhes o verdadeiro significado do natal.

Podemos também incentivá-las com atividades criativas e educativas, que visem semear os valores e a essência natalina. Uma boa opção seria pedir para que os pequenos desenhassem um presépio e que nos contasse, com suas palavras, o que o natal representa para eles.

Atividades em família reforçam os laços entre seus membros e é também uma representação de amor, de carinho e de afeto.

Uma ótima forma de também cultivar os valores natalinos é propor que as crianças façam cartões com mensagens de amor para presentear toda a família, pois além de estimulá-las intelectualmente, esta também é uma atividade que carrega em si a essência do amor que o natal representa.

Possibilitemos que nossos pequenos estejam em contato com o amor de Deus, que celebrem o nascimento de Jesus Cristo, que reconheçam as bênçãos que podemos alcançar graças ao amor de Deus, onde, através do ventre de Santa Maria, fez nascer uma nova chance de vivermos em comunhão com seus mandamentos, e que sejamos gratos por seu ato de amor ao dar ao mundo seu filho primogênito para que assim pudéssemos alcançar a vida eterna.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies