Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

SINOP: Vacinação contra Covid será aplicada em 11 UBS a partir de segunda (08)

Com esta ampliação, o ponto de atendimento instalado desde agosto, no Clube dos Idosos Dom Henrique, deixa de atender a população também a partir da segunda-feira. Veja mais...

A vacinação contra Covid-19 passará, a partir de segunda-feira (08), a ser ofertada em 11 unidades de saúde do município. A decisão tem como objetivo ampliar o acesso da população à vacinação, principalmente segunda dose e dose de reforço. “Foi pensando no bem-estar e conforto dos nossos munícipes que decidimos abrir mais Unidades de Saúde para realizar a vacina contra a Covid-19”, destacou a secretária Interina de Saúde, Daniela Galhardo.

Com esta ampliação, o ponto de atendimento instalado desde agosto, no Clube dos Idosos Dom Henrique (localizado ao lado do Hospital Regional de Sinop), deixa de atender a população também a partir da segunda-feira.

A dinâmica de atendimento à população não muda: via agendamento nos casos de primeira dose para pessoas com 12 anos ou mais e, também, para terceira dose de trabalhadores da área da saúde. Já nos casos de aplicação segunda dose e terceira dose aos idosos acima de 60 anos, o sistema segue no esquema livre demanda.

Dados do sistema Localiza SUS, do Ministério da Saúde, apontam que até nesta quinta-feira (04), 205,8 mil doses de imunizantes contra a Covid-19 foram aplicadas no município desde o início da campanha. Sendo que, deste total, 122,7 mil correspondem a primeira dose, atingindo 95,9% da população vacinável no município, estimada em 127,9 mil pessoas com idade igual ou superior a 12 anos.

Do total de imunizados, 79,4 mil pessoas (62% da meta) completaram o processo de imunização, recebendo a segunda dose ou o imunizante de dose única. Já quando analisadas as doses de reforço, somam 3,6 mil aplicações.

Confira abaixo os locais e horários de atendimentos na vacinação contra Covid-19 que funcionarão de segunda à sexta-feira no município:

Atendimentos das 7h30 às 10h e das 13h às 16h30:

UBS Alto da Glória

UBS Primaveras

UBS Palmeiras

UBS Camping Club

UBS Maria Vindilina II

UBS Gente Feliz

UBS Cidade Jardim

UBS Oliveiras

UBS Nações

CIA Umuarama

 

Atendimentos das 6h às 18h:

CIA Jacarandás

 

Atendimentos noturnos – das 17h às 20h:

UBS Primaveras

UBS Maria Vindilina II

 

Sistemas de atendimento:


Vacinação primeira dose:
 via agendamento no site da Prefeitura de Sinop. Disponível para pessoas com 12 anos ou mais.

Segunda dose: livre demanda (ordem de chegada/distribuição de senhas);

Vacinação terceira dose para idosos (60 anos ou mais): livre demanda (ordem de chegada/distribuição de senhas). Observação: conforme recomendação do Ministério da Saúde, a terceira dose para este público está disponível seis meses após o recebimento da segunda dose.

Vacinação terceira dose para trabalhadores da área da saúde: via agendamento no site da Prefeitura de Sinop. Conforme recomendação do Ministério da Saúde, a terceira dose para este público está disponível seis meses após o recebimento da segunda dose.

Vacinação terceira dose para pessoas imunocomprometidas: via agendamento no site da Prefeitura de Sinop. Fazem parte deste grupo pessoas com imunodeficiência; quimioterapia para câncer; transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH) em uso de drogas imunossupressoras e, pessoas vivendo com HIV/Aids). Conforme recomendação do Ministério da Saúde, a terceira dose para este público está disponível após 28 dias do recebimento da segunda dose.

(Com Prefeitura de Sinop)

Leia Também –

Acompanhe outras notícias no Jornal Integração

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies