Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

5 Destinos Juninos Para Conhecer

Encante-se Com Alguns Dos Mais Belos Destinos Juninos do País

O mês de junho é marcado pelas festas juninas, e, embora esse ano ainda não possamos fazer festas e comemorações por conta da pandemia do novo coronavírus, ainda podemos viajar e conhecer um pouco das tradições dos principais destinos juninos do nosso país. 

As festas juninas são uma das comemorações mais tradicionais do Brasil, e foram trazidas pelos portugueses no tempo do Brasil colônia, cujo um dos principais intuitos era a homenagem a santos como São João e Santo Antônio. 

As festividades juninas são comemorações que se fundiram com a história do nosso país, se tornando parte do nosso legado cultural, e ganhando, com o passar do tempo, elementos típicos da cultura brasileira. 

As comemorações contam com danças típicas, brincadeiras, roupas típicas e comidas típicas, dentre as quais podemos destacar o pé-de-moleque, a canjica, o caldo de feijão, o caldo de mandioca, o arroz doce, o quentão, o vinho quente, e tantas outras delícias que tornam as festas juninas tão especiais e marcantes. 

Em nosso país, as comemorações são imensamente populares na região nordeste, recebendo anualmente milhares de pessoas para as comemorações juninas, que reúnem tradição, cultural e a essência de nosso país. 

No entanto, as festas juninas não estão restritas apenas a região nordeste, ocorrendo de norte a sul do Brasil, com elementos típicos de cada região, mas carregando em sua essência um pouquinho de nossa história. 

Pois as comemorações juninas refletem em muito a nossa cultura, os elementos típicos de nossa terra, a essência de nossa culinária e as tradições de nossos povos, um país diverso e plural, que abriga traços de diversas culturas, que se fundiram com o passar dos anos e deram origem as bases culturais do nosso país. 

Assim, conheça 5 destinos juninos para conhecer e surpreenda-se como a nossa diversidade cultural se funde e origina uma das culturas mais ricas do mundo. 

5 Destinos juninos para conhecer

Destinos juninos

  1. Campina Grande, Paraíba 

A região nordeste do nosso país é berço de algumas das mais tradicionais comemorações juninas. Como no caso da cidade de Campina Grande, que abriga uma das mais tradicionais festas juninas do Brasil. 

Anualmente a cidade recebe milhares de turistas durante as festividades juninas, que contam com danças típicas, comidas típicas e elementos que tornam essa uma das principais comemorações de nosso país. 

2. Piranguinho, Minas Gerais 

A essência de Minas Gerais reflete, em muito, as tradições juninas, que ganham um toque especial através das comidas típicas da comemoração, como o pé-de-moleque e outras delícias feitas a partir do amendoim. 

Assim, a cidade de Piranguinho, conhecida como a Capital do Pé-de-moleque, é um belo destino para se conhecer durante as festividades juninas, pois é o berço de um dos mais tradicionais doces das comemorações juninas. 

3. Maceió, Alagoas 

O município de Maceió está entre os mais tradicionais destinos juninos do país, e que além de suas belezas naturais, encanta por reunir tradição e cultura em algumas das comemorações mais surpreendentes do país. 

Regada de muita música, dança e tradições, Maceió ganha um toque à mais durante as festividades juninas, demonstrando em muito a essência de seu povo. 

4. Salvador, Bahia 

Uma das cidades mais encantadoras do nosso país também é um dos mais tradicionais destinos juninos do Brasil, que reúne muita cor, dança, comidas típicas e elementos que tornam as suas comemorações uma das mais belas do país. 

5. Belém, Pará 

O colorido das festas juninas toma conta da cidade de Belém durante essa época do ano, reunindo milhares de pessoas em suas comemorações, sempre muito regadas de dança, música, comidas típicas e decorações que trazem um toque todo especial às suas festas juninas. 

Contudo, ressaltamos que em decorrer desse momento desafiador que estamos vivenciando, por conta da pandemia do novo coronavírus, é importante seguir as recomendações da OMS durante toda a sua viagem, usando máscara de proteção, higienizando as mãos sempre que necessário, mantendo o distanciamento social e evitando aglomerações, pois essas medidas de prevenção tornam a sua viagem ainda mais segura.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies