Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Bebê de 3 meses morre com suspeita de maus tratos

A criança estava com um buraco no pescoço, lesões e inchaço na cabeça, mãos e em diversas partes do corpo. Os pais alegaram que o bebê estava com um furúnculo.

Na manhã desta segunda-feira (24), um bebê indígena de 3 meses morreu, após ser internado em uma unidade de saúde de Barra do Garças (509 km de Cuiabá) em estado grave. A criança estava com um buraco no pescoço, lesões e inchaço na cabeça, mãos e em diversas partes do corpo.

De acordo com a Polícia Civil, o bebê foi internado na madrugada de sábado (22), no Pronto-Socorro do município em estado gravíssimo. Ele estava com várias lesões na cabeça, pescoço, mãos e em diversas partes do corpo e com luxação de crânio.

A equipe plantonista do hospital acionou a Polícia Civil, que iniciou as investigações. A Vara da Infância da cidade também esteve no local e orientou os médicos para não liberarem a criança para a família. Na manhã desta segunda, a morte do bebê foi confirmada.

Os pais alegaram para os policiais que a criança estava com um furúnculo no pescoço por isso os machucados. Além disso, conforme informações, o bebê era pequeno para a sua idade, e aparentava ter 1 mês de vida.

O corpo da criança foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para o exame de necropsia, para confirmar a causa da morte.

O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.

Casos semelhantes envolvendo mortes de bebês:

Uma mulher encontrou o corpo de um bebê de 5 meses de idade, do sexo masculino, em Sorriso. Segundo ela, o corpo foi encontrado após ser desenterrado por uma cadela da raça pitbull e arrastado. A Polícia Juciária Civil (PJC) foi acionada e está em diligências.

A principal suspeita da morte de Brian, é a mãe, Ramira Nunes. A princípio, a mulher dizia que viajou e deixou o bebê com uma amiga. Nessa primeira versão, ela afirmou que não saberia a causa da morte.

Após isso, ela apresentou uma nova narrativa sobre os fatos. A mulher apontou que o bebê morreu no dia 13 enquanto dormia. Ela também confirmou que enterrou a criança, mas negou ter amputados os pés e mãos do menino.

As investigações da PJC de Sorriso apontam que também constará no inquérito que, antes de viajar, Ramira vendeu alguns produtos que sem o conhecimento do proprietário.

Após prestar depoimento, ela será encaminhada para alguma cadeia feminina do Estado que tenha vaga.

 Aumento de maus tratos a crianças na pandemia:

Na análise do presidente do Departamento Científico de Segurança da SBP, embora não haja ainda estatísticas oficiais, “seguramente” o número de violência contra crianças e jovens cresceu durante a pandemia de covid-19. Marco Gama observou que a criança poderia pedir socorro a um vizinho, à professora ou a um colega na escola, a um padrinho com quem tenha proximidade afetiva. Mas, com o isolamento social imposto pela pandemia, a criança que sofre maus-tratos está limitada ou presa no ambiente domiciliar.

As estatísticas mostram que, em 2018, 83% dos agressores foram o pai ou a mãe e que mais de 60% das agressões foram cometidas dentro das residências. “A pandemia propiciou o conjunto ideal para o agressor”. O mesmo ocorreu em relação às mulheres, com a expansão de feminicídios, destacou.

“As agressões aumentaram durante a pandemia e as chances de defesa das crianças diminuíram”.

Gama defendeu a criação de uma rede técnico-científica para combater os maus-tratos contra as crianças e adolescentes, “porque violência, como doença, é caso médico, mas como agressão, é caso de polícia”. É preciso, segundo o pediatra, tratá-la nas duas instâncias, interromper esse processo e cuidar precocemente das vítimas.

Como denunciar:

Pessoas com suspeita de que uma criança está sendo vítima de maus-tratos podem denunciar o caso aos conselhos tutelares, às polícias Civil e Militar, ao Ministério Público e também pelo canal Disque 100, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República.

(Com Agência Brasil)

Bebê de 3 meses morre com suspeita de maus tratos
(Reprodução: Repórter MT)

(Com Repórter MT)

Leia também- Suspeita Da Morte Do Bebê Brian Chegou Em Sorriso Nesta Sexta (21)

Acompanhe essa e outras notícias no Jornal da 93FM

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies