Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Viagem Com Gatos: Cuidados Necessários

Veja Dicas Importantes na Hora de Viajar Com os Bichanos

Viajar com pets é algo que tem se tornado muito comum, no entanto, existem cuidados essenciais que devem ser levados em consideração ao fazer uma viagem com gatos. 

Os gatos são animais semi domesticados, e por esse motivo, seu comportamento pode ser bem diferente dos cachorros durante uma viagem. 

Assim, existem fatores que devem ser levados em consideração na hora de viajar com os bichanos, para que a viagem seja agradável para a família, e também para os gatos. 

Viagem com gatos: Cuidados necessários

Viagem com gatos

  • Transporte

O primeiro ponto a ser levado em consideração em uma viagem com gatos é a forma como o seu bichinho será transportado. 

O recomendado é que o gato seja levado em uma caixa de transporte, pois o bichano, por conta de estar em uma situação não cotidiana, poderá apresentar um comportamento diferente do habitual. 

  • Tente acalmar o seu gato 

Mesmo que uma viagem seja algo de difícil entendimento para os gatos, é importante que você tente acalmá-lo para a viagem. 

Assim, coloque-o cuidadosamente na caixa de transporte, converse e tente passar uma sensação de calmaria para o seu bichano. 

  • Leve pertences do gato para a viagem 

Uma das formas de fazer com que os gatos se sintam mais confortáveis durante a viagem, e também no hotel ou pousada, é estar com algum brinquedo, manta ou caminha de dormir, pois estar em contato com algo com que ele já esteja familiarizado pode ajudar a deixá-lo mais calmo. 

  • Alimentação e hidratação 

Certifique-se de estar levando a ração com a qual o seu gato está habituado para a viagem, para que sua alimentação não seja afetada durante a viagem. 

É importante também tentar manter os horários com o qual o seu bichano está acostumado a se alimentar. 

Lembrando também que a hidratação dos gatos é um fator muito importante durante a viagem.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies