Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Vereador sugere criação de centro para tratar pós Covid-19

O Parlamentar solicita que haja um atendimento multidisciplinar, formado por fisioterapeutas, fonoaudiólogos, médicos, psicólogos, psiquiatra, assistente social e nutricionista. Acesse e saiba mais sobre a indicação do vereador Célio Garcia.

Durante a realização da 12° sessão ordinária do ano, que ocorreu na tarde da última segunda-feira (19), no Plenário Jorge Abreu, o vereador Célio Garcia (DEM), apresentou a indicação ao Prefeito, Roberto Dorner, com cópia ao Secretário Municipal de Saúde, Valério Gobbato, sugerindo a criação de um Centro de Reabilitação para atender os pacientes diagnosticados com a covid-19, e que apresentam sequelas da doença.

Na justificativa apresentada, o Parlamentar solicita que haja um atendimento multidisciplinar, formado por fisioterapeutas, fonoaudiólogos, médicos, psicólogos, psiquiatra, assistente social e nutricionista.

“Estamos acompanhando diariamente a situação do pós covid. Uma porcentagem grande dos pacientes apresentam sequelas da doença. Está comprovado que a luta pela recuperação total da doença, não acaba com a alta hospitalar, a maioria dos pacientes precisam de assistência especializada. Sendo necessário que o Poder Executivo por meio da Secretaria Municipal de Saúde disponibilize com urgência os atendimentos a esses pacientes em um mesmo local, a exemplo de outros municípios.” Concluiu o vereador.

A indicação foi aprovada por unanimidade e foi encaminhada ao executivo.

(Com Diário do Nortão/assessoria)

Leia também- SINOP: Projeto Que Autoriza Contratação De Crédito De R$ 25 Milhões É Aprovado

Acompanhe essa e outras notícias no Jornal da 93FM

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies