Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Mauro Mendes faz declarações fortíssimas em entrevista

Além do gestor confirmar que haverá um novo decreto nesta quinta-feira (25), ele ainda diz "distanciamento foi a grande ferramenta usada no mundo inteiro, vários países fizeram, vários estados, está comprovado que é um mecanismo eficaz, agora se não queremos, se a maioria não quer, tem consequências". Acesse e veja outras declarações.

Na manhã dessa quinta-feira (25), o governador Mauro Mendes, por meio de uma entrevista a Rádio CBN, relatou a atual situação do Mato Grosso perante ao enfrentamento da Covid-19.

“Mato Grosso, vive um momento de dificuldade, nós estamos com a taxa de ocupação de UTI, ontem, de 97%, isso significa praticamente todos os leitos lotados. O estado vive um esforço muito grande para tentar conter a pandemia e acima de tudo para atender a população”, relatou Mauro Mendes.

Ao ser questionado sobre um possível Lockdown, o governador  Mauro Mendes respondeu o seguinte:

“Estou analisando isso hoje, nós temos a decisão, um novo decreto deve circular hoje, temos vários níveis de restrições, talvez nós vamos apertar naquilo que é dentro da minha competência, mas é muito difícil, hoje existe um grande número de pessoas não querendo algo que vc impôs. Você manda e as pessoas não obedecem”.

Fazendo referência ao governador, o procurador da justiça, se pronunciou na noite desta quarta-feira (24), dizendo:

“Não venha com um decreto que seja apenas recomendações para as prefeituras do Estado. Exigimos um decreto impositivo e com medidas que possa combater a transmissão do vírus”

Na entrevista, por diversas vezes Mauro Mendes disse que a população não quer obedecer as autoridades.

“É um direito que a sociedade tem de escolher os seus caminhos, e ela faz através dos seus representantes, o meu dever, eu tenho a consciência tranquila, perante mim, perante Deus, qualquer um, que estamos fazendo campanha, aquilo que a ciência recomenda correto, mas a gente percebe que a maioria, a grande maioria não quer isso, então a gente vai apertar o nível de restrição, porque se você manda um conjunto grande de pessoas fazer, forçar ao que elas não querem fazer, é uma subordinação.”

“Em algum momento você tem que fazer aquilo que o povo quer. Gente distanciamento foi a grande ferramenta usada no mundo inteiro, vários países fizeram, vários estados, está comprovado que é um mecanismo eficaz, agora se não queremos, se a maioria não quer, tem consequências”.

Segundo pesquisas medidas pela Inloco, Mato Grosso despenca no ranking, sendo o pior Estado no quesito isolamento social.  O índice chegou ao patamar de 29,96% no dia em que o boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde (SES) apontou 95 mortes em 24 horas por conta da Covid-19.

O Estado é o único do país com índice abaixo dos 30%. Tocantins é o segundo pior, com 34%, e Rondônia está em terceiro, com 34,1%. Nas primeiras colocações, estão o Acre, com 50,6%; Pará, 45,5%; e Amapá, com 45%.

Com toda a situação atual que Mato Grosso vem enfrentando, Mauro Mendes foi questionado se as pessoas estão escolhendo a morte.

“As pessoas não escolhem a morte, porém é comum uma confusão de liderança, de dizeres no país, as pessoas estão cansadas, estressadas, é um ano de pandemia, nessa confusão, as pessoas e a própria sociedade, como um todo, cometem equívocos, eu acho que isso é um equívoco”. finalizou Mauro Mendes

Leia também- MP Exige Que Mendes Faça Decreto Com Medidas Mais Restritivas

Acompanhe essa e outras notícias no Jornal da 93FM

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies