Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

O caminho simples para a produtividade

A Simplicidade Conduz ao Caminho da Produtividade

Muitos acreditam que o conceito de produtividade possa estar interligado a processos complexos e diversos. Mas, muitas vezes, o caminho simples é um dos fatores mais importantes para a produtividade. 

Pois quando você trabalha com processos diversos e complexos, tende a gastar mais tempo para executar todas as tarefas que os envolvem. 

Em contrapartida, processos únicos e simplificados, possibilitam que você concentre toda a sua atenção no que precisa ser realizado, e o mais importante de tudo, você executa o processo com êxito, tendo em vista que sua mente está totalmente focada naquela ação. 

Este é um conceito muito importante para o empreendedorismo, pois por vezes, tentamos tornar processos simples em tarefas complexas acreditando que a complexidade é um dos caminhos que conduz a produtividade. 

Mas, a produtividade está intimamente ligada à simplicidade. Ou ainda, ser produtivo é a habilidade de desenvolver tarefas no menor tempo possível, com eficácia. 

Na sua empresa, ou na sua rotina de trabalho, tente detectar tarefas e processos que possam ser simplificados e note o seu impacto no seu rendimento. 

O caminho simples para a produtividade

Produtividade 

Quando falamos em produtividade, podemos pensar que para se tornar mais produtivo é preciso aderir a processos elaborados, mas atitudes simples são capazes de aumentar de forma significativa o seu rendimento. 

Algumas delas são: 

  • Elimine as distrações como redes sociais; 
  • Estipule um tempo para cada tarefa; 
  • Foque nas atividades que precisam ser realizadas. 

Assim, com pequenas atitudes, você será capaz de se tornar mais produtivo ao longo do seu dia a dia.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies