Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

SINOP: UBS Maria Vindilina II passa a atender casos de Covid-19

A UBS José Ramos Pereira (Maria Vindilina II) passou a atender, exclusivamente os casos de Covid-19. O funcionamento é 24 horas, e substitui os atendimentos que eram prestados na lateral da UPA André Maggi. Acesse e saiba mais...

Neste domingo (14), a Unidade Básica de Saúde (UBS) José Ramos Pereira (Maria Vindilina II) passou a atender, exclusivamente os casos de Covid-19. O funcionamento é 24 horas e substitui os atendimentos anteriormente prestados na área lateral da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) André Maggi, dando mais conforto aos pacientes.

São equipes compostas por médicos, enfermeiros e técnicos atendendo no local, onde foi montando também espaço para soroterapia de casos suspeitos ou confirmados da doença.

“Ao paciente que for necessário passar por soroterapia, aqui nós temos de 8 a 10 cadeiras para fazer esse procedimento. Os pacientes mais graves, nós estamos com ambulância a disposição para poder encaminhar ele para a UPA”, explicou o secretário de Saúde, Valério Gobbato.

Com essa alteração, a UPA passa a ser utilizada especificamente para os casos de internação na recém aberta Ala Covid.

“O paciente com suspeita de Covid não deve procurar a UPA. A porta de entrada está aqui no Maria Vindilina. Escolhemos essa unidade justamente pela proximidade com a UPA. O paciente vem para cá, é feito o primeiro atendimento e, se necessário, será encaminhado para a Ala Covid, que funciona anexo a UPA, mas com entrada e equipe totalmente separadas das pessoas vítimas de acidentes ou outros agravos”, destacou.

Para os atendimentos de rotina, os moradores da região podem se direcionar a unidade do Maria Vindilina I, que fica distante cerca de 500 metros da agora unidade de referência Covid.

Outros locais de atendimento

À noite, aos finais de semana e feriados, a Upinha, que está funcionando temporariamente na UBS Ibirapuera, também é ponto de referência nos atendimentos dos pacientes que apresentam sintomas gripais. “E se for casos mais graves, também solicitamos ambulância e encaminhamos à UPA”, reforçou.

Já de segunda à sexta-feira, a Unidade Covid Primaveras mantém atendimentos médicos e de coletas de exames laboratoriais das 7h às 19h, sem intervalos.

(Com Prefeitura Municipal de Sinop)

Leia também- URGENTE: Mulher Tenta Suicídio Na Avenida Das Itaúbas Em Sinop

Acompanhe essa e outras informações no Jornal da 93FM 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies