Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Tensão Emocional: Com Ela Pode Afetar a Sua Saúde

A Tensão Emocional Pode Afetar o Seu Sistema Imunológico

Estamos vivendo um momento cheio de desafios, onde muitas incertezas rondam constantemente o nosso dia a dia. Assim, toda essa incerteza gera uma tensão emocional, que pode afetar a nossa saúde. 

A ansiedade, depressão e estresse são fatores que estão presentes na vida de inúmeros brasileiros, afetando de forma significativa nosso bem-estar. 

ansiedade gera uma tensão no corpo, pois estamos constantemente em estado de alerta. Em níveis mais avançados, os sintomas da ansiedade podem incluir: 

  • Taquicardia 
  • Dificuldade para respirar 
  • Transtornos gastrointestinais 
  • Tontura 
  • Intensa sensação de medo 
  • Tremores 
  • Insônia 

A ansiedade faz com que o corpo se mantenha rígido, gerando grande tensão emocional, o que afeta de forma significativa nosso bem-estar. 

Tensão emocional: Como ela pode afetar a sua saúde

Tensão emocional

O estresse é capaz de afetar a quantidade de linfócitos em nossa corrente sanguínea, e por consequência, afeta nosso sistema imune. 

Assim, pessoas que sofrem de ansiedade, depressão e estresse, podem apresentar baixa imunidade. 

Nesse contexto, é importante buscar uma forma de reduzir os níveis de ansiedade, depressão e estresse, buscando auxílio médico e psicológico. 

É importante que busquemos encontrar o nosso ponto de equilíbrio, como uma forma de reduzir a tensão emocional. 

Seja através do esporte, de um hobby, da musicoterapia, ou de atividades que lhe faça bem, é importante buscar uma forma, associada a recomendação médica, de estarmos bem emocionalmente. 

Assim, é importante buscar dentro de você aquilo que te faz prosseguir, aquilo que faz seus olhos quererem voltar a brilhar.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies