Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

32 mil pessoas receberão vacina contra a covid-19 em MT

Serão distribuídas 65 mil doses, que chegam a Mato Grosso nessa segunda-feira (18)

O governo do Estado definiu como será realizada a divisão das 65,7 mil doses que chegam a Mato Grosso nesta segunda-feira (18). A maior parte das vacinas será para trabalhadores da saúde e indígenas que moram em aldeias.

A Secretária Estadual de Saúde (SES-MT), estima vacinar 32 mil pessoas no Mato Grosso, considerando que são duas doses por pessoa.

Segundo o planejamento da Secretaria de Estado de Saúde, serão 28,7 mil doses para os profissionais da saúde que atuam na linha de frente no combate à pandemia e outras 28,7 mil doses para indígenas aldeados.

O terceiro grupo incluído nas prioridades dessa primeira remessa são as pessoas com mais de 60 anos internadas em lares e abrigos. Outras 190 doses serão destinadas à pessoas com deficiência internadas.

De Cuiabá as vacinas serão levadas para 14 polos de distribuição em todo o estado. O Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) irá atuar com 6 aeronaves para auxiliar no transporte. (Com Gazeta Digital)

Leia também- Aviões Da FAB Iniciam O Transporte Da Vacina Contra…

Acompanhe outras notícias no Jornal da 93FM

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies