Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Tutor do Stopa está na luta contra os maus tratos aos animais

Em entrevista a 93FM, o tutor do Stopa Daniel da Trindade nos conta sobre projetos para ajudar a causa animal em Sinop.

Stopa é o cão mais famoso do Mato Grosso, através das mídias sociais trabalha em conscientizar as pessoas sobre adoção responsável e contra maus tratos aos animais. Daniel José da Trindade é o tutor e responsável por Stopa e pelo trabalho que vem sendo realizado.

Em entrevista a 93FM, Daniel traz mais detalhes sobre como iniciou a história do Stopa em sua vida e nas mídias sociais.

Tutor do Stopa está na luta contra os maus tratos aos animais 3
Tutor de Stopa, Daniel nós estúdios da 93FM. (FOTO: 93FM / Marcelo Jhonnes)

“O Stopa eu adotei ele em fevereiro,  na verdade esse já é o segundo Stopa, mas em novembro adotei um cachorro que havia aparecido na empresa onde eu trabalhava, coloquei o nome Stopa com crachá e uniforme, e no comecinho de fevereiro apareceu os seus donos e eu devolvi.”

Então resolvi ir atrás de um outro substituto, e apareceu aí o Stopa através de uma voluntária da APAMS, ele estava no lar temporário e com essa divulgação da chegada dele, acabou repercutindo nas rede social, e tivemos  a ideia de criar uma página individual para ele.”

 

Em continuidade a história de Daniel e Stopa, ele conta de um projeto que tem vontade em fazer, mas que foi interrompido pela pandemia do novo coronavírus

“Estávamos com um projeto de visitar escolas, asilos, hospitais e etc… mas, chegou a pandemia e nós não sabíamos o que fazer, buscamos algumas estratégias para manter-se ativo nas rede sociais. “

“Então começamos a fazer campanha de incentivo a doação responsável e a castração, tanto em parceria com a APAMS quanto demais protetores.  

Com o sucesso de Stopa, o tutor decidiu ajudar em pautas engajadas em nosso município.

Tutor do Stopa está na luta contra os maus tratos aos animais 4
Stopa sendo levantado pelo Presidente Jair Bolsonaro em Sinop – TM (FOTO: Reprodução/ Instagram Stopa)

“Com  essa visibilidade começamos então a pontuar que nós precisávamos  ter em Sinop, o Centro de Controle de Zoonose e Políticas Públicas, então  fizemos uma manifestação envolvendo as pessoas que gostam da causa.

“A partir daí então nós começamos a falar agora com todos os políticos importantes que vier na cidade, nós vamos protocolar um documento pedindo uma atenção, para essa causa. Vamos sentar com os gestores do município, nos juntar com empresários e vamos começar a fazer uma pauta de discussão. “

Daniel informa de como podemos ajudar contra a crescente de maus tratos aos animais ocorrendo em Sinop. O enfoque do tutor é da Denúncia desse crime.

 “Nós precisamos que as pessoas façam denúncia no 190, tanto da polícia militar ou civil, nesta  semana, nós protocolamos um pedido na polícia civil , pedindo a possibilidade da possível publicidade nessas nessas ações.

“Então o primeiro passo é a denúncia, nós temos crimes de zoofilia que ainda são encobertos na cidade, mas não recebemos muita denúncia e também o próprio abandono .”

“Então o primeiro passo, é  as pessoas entrar em contato diretamente com a polícia militar ou a civil, que a mesma estará entrando em contato com a APAMS e demais protetores. “

Aproveitamos os microfones da 93FM para que o tutor de Stopa, Daniel, deixasse a sua mensagem de reflexão para todos os municípes, para que possam se engajar com a causa animal.

“Nenhum animal pede para ser adotado, então é necessário que as pessoas tenham consciência, e quando for adotar analisar se realmente tem condições de ter, se realmente gosta, e claro se tem tempo hábil para isso.”

“Precisamos entender que se tratando de um animal, tanto gato ou cachorro, que pode ser uma companhia sim, mas ele precisa de tantos cuidado quanto uma criança, então a adoção responsável é importante.”

“E você que ainda não Castrou o seu Animal e se tem  condições, faça a castração, você estará colaborando tanto com a saúde dele, e ajuda  diminuindo a possibilidade de aumentar a população canina com o gatina. “Finaliza o Tutor.

Veja as imagens do Stopa Cão Mascote nos estúdios da 93FM 

Agradecemos a presenta do Tutor do Stopa, juntamente com o cão nos estúdios da 93FM. O Grupo 93FM está de portas abertas para apoiar a causa!!!

Leia também –  EDUCAÇÃO: Secretária Informa Início Das Matriculas Para 2021

Acompanhe outras notícias no Jornal da 93FM 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies