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Quais as datas comemorativas importantes para o meu negócio

Veja Como Preparar o Seu Negócio Para as Datas Comemorativas

As datas comemorativas são de grande importância para o planejamento anual de uma empresa, sendo responsáveis por um grande aumento das vendas em um determinado período.

Assim, é importante que sua empresa defina previamente quais são as datas comemorativas importantes para o seu negócio, pois elas irão nortear o seu planejamento.

Pois cada data comemorativa precisa de uma abordagem e de uma estratégia, seja as ações que serão usadas na loja física, estratégias digitais, canais de comunicação, parcerias e investimentos de marketing.

Algumas das datas comemorativas que podem ser importantes para o seu negócio são:

  • Carnaval;
  • Páscoa;
  • Dia das mães;
  • Dia dos namorados;
  • Festa junina;
  • Dia dos pais;
  • Dia das crianças;
  • Natal.

Dependendo do segmento da sua empresa, pode haver mais datas comemorativas importantes em seu planejamento.

O importante é saber agir estrategicamente em cada uma delas.

Quais as datas comemorativas importantes para o meu negócio

Datas comemorativas

As datas comemorativas aquecem o comércio, aumentando de forma significativa a movimentação de clientes.

Mas as empresas precisam estar preparadas para atender a alta demanda de clientes, e para isso, é preciso planejamento.

Este planejamento envolve desde estratégias de marketing até o controle de estoque, para garantir que não irão faltar produtos durante a campanha da sua empresa.

Também é preciso organização e treinamento interno, para que a equipe esteja preparada para atender as necessidades do público consumidor.

As datas comemorativas são ótimas opções para dar aquela alavancada nas vendas, e por isso, são tão importantes para o planejamento anual da sua empresa.

Agora que o ano vai começar, estruture quais serão as datas que sua empresa irá investir e crie estratégias eficazes para cada uma delas.

Para isso, é fundamental que você conheça os desejos e as necessidades do seu público-consumidor, e neste contexto, a criação de uma persona é muito importante.

Saiba para quem você estará direcionando a sua campanha, e defina quais serão as estratégias usadas para atingir a este público.

Pois um dos maiores equívocos ao elaborar uma campanha comercial é direcioná-la para o público errado, ou ainda, direcioná-la para público nenhum.

A sua empresa precisa saber em quem está investindo, pois somente assim a sua campanha terá um alvo para atingir.

Conheça os desejos do seu público, e o que ele espera da sua empresa, e assim, defina as suas ações.

Também é importante que a sua empresa faça uma avaliação dos anos anteriores, a fim de identificar possíveis pontos que possam ser melhorados.

Avalie o desempenho das vendas, da equipe, do marketing e dos resultados obtidos, para que sua empresa possa alcançar resultados cada vez melhores.

O planejamento é a chave para a criação de campanhas de datas comemorativas de sucesso.

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