Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Medalhista Olímpico faz apresentação do Beach Tennis em Sinop

Além de ser um esporte com diversos benefícios para a saúde do praticante, é uma atividade prazerosa que combina exercício físico ao ar livre.

O medalhista olímpico, André Baran, esteve em Sinop no último fim de semana, para fazer uma apresentação da prática do beach tenis aos esportistas locais. Além de André, também esteve presente no evento, o atual campeão do esporte, Vini Font.

A iniciativa de trazer os atletas de renome nacional para Sinop, foi do Grupo Vianorte, com o objetivo de incentivar a prática do esporte na cidade.

“O beach tennis tem crescido, falo especificamente na nossa cidade, em nossa região muito fortemente, não só nos condomínios, mas nos clubes, as pessoas estão aprendendo a gostar, é um esporte coletivo, alegre, e acima de tudo muito funcional”  fala Claudio Bagestan, que é Diretor do Grupo Vianorte.

O beach tennis surgiu, a aproximadamente 30 anos, nas areias da Itália, e naquela época, tratava-se apenas de uma atividade recreativa voltada à socialização dos praticantes. Somente no ano de 1996, foram impostas algumas regras a serem seguidas, como todo esporte.

Por tratar-se de um esporte relativamente novo, as adaptações são feitas para melhorar o jogo na tentativa de torná-lo ainda mais dinâmico e atrativo.

“Todo mundo fala que é uma febre, mas já deixou de ser febre a muito tempo, o beach tennis já é uma realidade no Brasil, e agora com essa pandemia, cresceu demais, e a tendência é essa, crescer, e tomar o Brasil inteiro” comenta André Baran.

O beach tennis é uma modalidade de esporte que mistura o vôlei de praia, tênis e badminton e invadiu as praias, clubes e campinhos do Brasil.

 

Confira esta e outras notícias no Jornal da 93:

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies