Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

General garante construção de Batalhão de Engenharia do Exército em Sinop

De acordo com o militar, a construção está dentro do planejamento estratégico do Exército e será faseada, juntamente com a Vila Militar.

O general Arruda, do Departamento de Engenharia do Exército, garantiu a implantação de uma Organização Militar no município de Sinop, que já estava prevista pelas autoridades. De acordo com o general, que é cuiabano, essa é uma necessidade para o município de Sinop e também para a região.

“É uma necessidade pra região, uma organização militar do exército – a princípio será uma organização de engenharia em Sinop”, disse o general em um vídeo com a prefeita.

General garante construção de Batalhão do Exército em Sinop
As autoridades estiveram reunidas em Brasília, para o cumprimento da agenda. (Foto: Reprodução)

A assertiva do general aconteceu durante audiência agendada pelo senador Wellington Fagundes (PL-MT), nesta quarta-feira (09), que contou também com a presença da prefeita Rosana Martinelli (Sinop) e o prefeito Ari Lafin (Sorriso).

Ao solicitar recursos de emendas orçamentárias para as obras, o general falou que a previsão é que elas se iniciem no começo de 2021, com serviços de terraplanagem e asfaltamento. É prevista para os próximos anos a instalação de um batalhão de engenharia, “podendo ter infantaria ou cavalaria”, segundo informou o General.

O senador Wellington Fagundes, que é vice-presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Municípios e ex-relator do Orçamento para Defesa e Justiça, conta que a unidade trará a garantia de obras que viabilizam mais qualidade de vida à população, bem como a segurança contra crimes e contravenções de todo o tipo.

General garante construção de Batalhão do Exército em Sinop
A audiência foi realizada nesta quarta-feira (9), com a presença dos prefeitos de Sorriso, Ari Lafin e Sinop, Rosana Martinelli. (Foto: Reprodução / Assessoria)

O senador afirma que há, sim, a possibilidade de assegurar recursos no Orçamento do ano que vem para que a obra aconteça. “O presidente Bolsonaro esteve conosco na Serra do Cachimbo e visitará a região novamente no próximo dia 18 de setembro. Na ocasião, vamos reforçar esse pleito”, adiantou o parlamentar.

Wellington, Rosana e Lafin lembram que o Exército é a instituição de maior credibilidade do país, e a presença do batalhão na cidade é um alento à toda a população, trazendo mais segurança e desenvolvimento à região.

Wellington estava presente no lançamento da “pedra fundamental” da obra, e afirma que o evento criou enorme expectativa na população. “Mato Grosso e seus municípios, mesmo com a pandemia, tem dado respostas positivas ao desenvolvimento brasileiro”, acrescentou o senador. (Com Assessoria)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies