Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Aviões da missão humanitária brasileira chega ao Líbano

A convite do presidente Jair Bolsonaro, o ex-presidente da República Michel Temer chefiará a Missão humanitária.

Os aviões da missão humanitária brasileira de ajuda ao Líbano pousaram, nesta quinta-feira (13), em Beirute. A delegação do Brasil foi recebida no Aeroporto Internacional de Beirute por autoridades locais, lideranças religiosas e por integrantes da Força-Tarefa Marítima (FTM) Unifil, missão de paz da Organização das Nações Unidas (ONU).

No último dia 4, explosões atingiram a zona portuária de Beirute deixando mortos, milhares de feridos e desabrigados. No mesmo local, o ex-Presidente da República Michel Temer, chefe da missão brasileira, presidiu a Cerimônia de Entrega Oficial da Ajuda Humanitária ao Líbano e proferiu palavras de esperança.

“O povo brasileiro está muito empenhado em ajudar o Líbano. Estamos trazendo, agora, seis toneladas de alimentos e medicamentos. Mais 4 mil toneladas de arroz virão por via marítima. Além disso, a comunidade libanesa me comunicou, hoje pela manhã, que ainda há mais 20 toneladas arrecadadas”, disse.

A Marinha do Brasil, por meio da Fragata Independência, com tripulação de cerca de 200 militares, é responsável por treinar a Marinha do Líbano e coibir a entrada de armas e drogas naquele país, juntamente com os países Bangladesh, Grécia, Alemanha, Turquia e Indonésia, que também compõem essa missão de paz da ONU.

Aviões da missão humanitária brasileira chega ao Líbano
No total, foram seis toneladas entre medicamentos e insumos para apoiar o país. (Foto: Clauber Cleber Caetano / PR)

O Contra-Almirante Sérgio Salgueirinho, comandante da Força-Tarefa Marítima da Unifil, falou sobre a importância da presença brasileira no Líbano.

“O Brasil entrou na missão em 2011. Nós estamos aqui, consecutivamente, desde essa época. Então, vamos completar 10 anos de missão. É um orgulho e um privilégio estarmos aqui”, afirmou.

Em seguida, a delegação brasileira foi para o Palácio Presidencial de Baabda, onde se encontrou com o Presidente da República do Líbano, Michel Naim Aoun. Participaram da reunião o ex-Presidente da República Michel Temer;

  • Os Senadores Nelson Trad e Luiz Osvaldo Pastore;
  • O Secretário de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, Almirante Flávio Rocha;
  • O Secretário de Negociações Bilaterais no Oriente Médio, Europa e África, Embaixador Kenneth Félix Hacynski da Nóbrega;
  • O Encarregado de Negócios do Brasil em Beirute, Jandyr Ferreira dos Santos;
  • O General Carlos Augusto Sydrião;
  • O Presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), Paulo Skaf;
  • E o assessor de imprensa do Presidente Temer, Elson Mouco Jr.

(Com assessoria / Ministério da Defesa)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies