Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Chester Bennington: a história de uma das vozes mais marcantes da geração.

Chester Charles Bennington, nascido em Phoenix em 20 de março de 1976. Foi cantor e compositor que ficou mundialmente famoso por ser vocalista da banda Linkin Park. Trabalhou em outras bandas como Dead By Sunrise e Stone Temple Pilots.
Chester que viveu com sua mãe após a separação dos seus pais, mudou-se com a matriarca para o Texas quando ele tinha 11 anos. Anos mais tarde, revelou que havia sido abusado sexualmente por um amigo mais velho. Esse fato, somando a separação dos seus pais fez com que ele caísse no mundo das drogas. O vocalista do Linkin Park relata que conseguiu sair desse mundo quando tinha 20 anos e casou-se pela primeira vez. Seu primeiro casamento foi com Samantha, no dia 31 de Outubro de 1996.
Bennigton fez participações especiais em alguns longas metragens como Jogos Mortais 7, Adrenalina e Adrenalina 2.
Sua carreira musical iniciou muito antes de ficar mundialmente conhecido como vocalista do Linkin Park. Quando criança teve seu primeiro instrumento musical, sendo um piano. Seu irmão apresentou bandas musicais como Loverboy, Rush e The Doors. Teve como influência musical Stone Temple Pilots, Led Zeppelin e Depeche Mode, a última sendo uma influência especial para ele. Seu primeiro trabalho sério com a música foi na banda Grey Daze, a banda gravou dois álbuns.
Um ano após deixar a banda Grey Daze, foi convidado a gravar fitas demos para a banda Xero. Os rapazes da banda que ouviram as fitas e se agradaram com a voz de Chester, logo o convidaram para que se juntassem a eles na Califórnia. Bennington foi o último a se juntar à banda que alterou o nome para Hybrid Theory, mas por já haver uma banda com esse nome, precisaram alterar novamente. Linkin Park é uma adaptação de Lincoln Park, um local onde o vocalista passava com os meninos da banda após horas de ensaios.
Chester teve dois projetos paralelos sendo eles: Dead By Sunrise e Bucket of Weenies. E em 2013 assumiu o vocal da Stone Temple Pilots, na qual permaneceu por dois anos e anunciou sua saída amigável. Pois não estava conseguindo cumprir com todas as suas responsabilidades, entre elas: sua família e Linkin Park, sua banda principal.
Durante seu tempo de Linkin Park, de 1999 à 2017, foram sete álbuns de estúdio gravados e mais de 70 milhões de cópias vendidas. Além de dois prêmios do Grammy que recebeu.
Chester Charles Bennigton faleceu por enforcamento no dia 20 de Julho de 2017. Deixando os filhos: Draven, Tyler Lee, Lily, Lila, Jamie e Isaiah. Além de uma legião de fãs por todo o mundo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies