Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Mais 9 leitos de UTI estão disponíveis a partir desta sexta no Regional de Sinop

Com isso, a partir desta sexta, a unidade hospitalar passa a ter 29 leitos de UTI Covid-19.

Os 9 leitos de UTI no Hospital Regional de Sinop, montados por meio de uma parceria entre o Consórcio de Saúde Vale do Teles Pires e o Governo do Estado, passam a ser disponibilizados a partir desta sexta-feira (10). A informação foi confirmada pelo Secretário Estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, durante a live virtual na manhã desta sexta.

Com isso, a partir desta sexta, a unidade hospitalar passa a ter 29 leitos de UTI Covid-19.

Gilberto aponta que ainda não foram entregues todos os equipamentos prometidos pelo Consórcio, mas que o Estado viabilizou os que faltavam para antecipar a disponibilização. “Nem todos os equipamentos prometidos pelo Consórcio foram entregues, nós estamos antecipando a abertura desses leitos já provendo com equipamentos nossos”.

Também está prometida a abertura de outros 10 leitos de UTI Covid-19, o que vai totalizar 39. “Também será com equipamentos nosso. Já estamos equipando. Já existe um Termo de Referência sendo preparado por nossa equipe, para contratar os prestadores de serviço para tocar esses 10 novos leitos”.

Figueiredo argumentou que, a partir do momento e que os leitos são montados e ficam prontos para receber pacientes, é mais fácil para que apareçam empresas interessadas em administrar as UTIs. “No início uma empresa precisava entrar praticamente com todo o equipamento, com todo o imobiliário, com medicamento, com equipe profissional e agora nós estamos provendo os equipamentos, então isso facilita um pouco para os interessados”.

Ainda conforme o secretário, o edital para a contratação dos outros 10 leitos será reeditado.

De acordo com o boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde de Sinop na noite dessa quinta-feira (9), 19 pessoas estão internadas em UTIs do Regional do município, sendo que 4 são de pacientes de Sinop já com o diagnóstico positivo, outras 3 de Sinop que ainda são consideradas suspeitas, 10 moradores de outros municípios que estão com diagnóstico confirmado e mais dois moradores de outras cidades que ainda são considerados suspeitos, pois o resultado do exame ainda não foi divulgado.

Assista a live com o secretário Gilberto Figueiredo:

Live com o secretário Gilberto Figueiredo

Gepostet von Governo de Mato Grosso am Freitag, 10. Juli 2020

*Atualizada às 9h45 para acréscimo de informações

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies