Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Cantor Sertanejo Raphael Wauster morre em Belo Horizonte

Raphael tinha 32 anos, era hipertenso e tinha problemas respiratórios. Ainda não há um diagnóstico se ele teria contraído covid-19.

O cantor sertanejo Raphael Wauster, da dupla Tauana e Raphael, faleceu na madrugada desta segunda-feira (6), com suspeita de covid-19. Raphael tinha 32 anos, era hipertenso e tinha problemas respiratórios. Foi realizado exame clínico, mas até o momento a família aguarda o resultado.

De acordo com a família, o cantor já vinha sentindo alguns sintomas no decorrer da semana, porém as dores se agravaram e Raphael procurou uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), com falta de ar e febre. Não havia nenhum leito de Centro de Terapia Intensivo (CTI) disponível no primeiro momento.

Cantor Sertanejo Raphael Wauster morre em Belo Horizonte
Uma das músicas de trabalho da dupla Tauana e Raphael, foi a obra ‘Desculpa’. (Foto: Rede Social)

Amigos conseguiram uma vaga de CTI no Hospital Santa Casa, em Belo Horizonte (MG), onde Raphael foi internado por volta das 18h. Durante a madrugada, o paciente apresentou algumas complicações, não resistiu e acabou falecendo. Raphael deixa uma esposa, três irmãos de sangue e um de coração.

Raphael passava por alguns problemas de saúde, nos últimos meses, conforme relata sua esposa, Nick, em um vídeo publicado no Story do Instagram.

“Não sabemos se ele morreu disso (covid-19), mas eu quero dizer como esposa, que nos últimos tempos o Raphael não estava bem… a pressão dele, o coração. Por isso vocês viam nas redes sociais ele cuidando, ele não estava bem. Se ele estivesse bem saudável, ele superava essa”, revelou a esposa emocionada.

 

 

O artista

Cantor Sertanejo Raphael Wauster morre em Belo Horizonte
Raphael teve problemas respiratórios, foi internado mas não resistiu e faleceu. (Foto: Rede Social)

De Ribeirão das Neves – região metropolitana de Belo Horizonte – Raphael Wauster, de 32 anos, sempre foi apaixonado pela música sertaneja e, há cerca de cinco anos, passou a ser cantor e compositor profissional. Ele chegou a gravar músicas, clipes e fazer shows com sua irmã, Tauana, com quem tinha a dupla Tauana e Raphael.

Há alguns meses, Raphael vinha realizando um trabalho solo, cantando relíquias sertanejas, gravando músicas e fazendo algumas apresentações. Mesmo com a pandemia do novo coronavírus, o artista continuou fazendo sucesso nas redes sociais com transmissões ao vivo e montando todas as suas gravações.

Cantor Sertanejo Raphael Wauster morre em Belo Horizonte
Tauana e Raphael eram irmãos e ambos faziam apresentações artísticas na região de Belo Horizonte. (Foto: Arquivo pessoal)

Nas redes sociais há uma grande movimentação de fãs, colegas de trabalho, amigos e familiares, que gravaram vídeos em homenagem ao amigo. São diversos, os relatos de pessoas próximas a ele, sobre sua elevada alegria e seu otimismo. O velório foi aberto apenas aos familiares, seguindo o protocolo padrão.

Há alguns anos, gravou a música ‘Desculpa’, juntamente com sua irmã, Tauana, onde foi divulgada em diversas rádios do país, inclusive no Estado do Mato Grosso. Também foi obra de trabalho da dupla, a música ‘Virando Assunto’.

Veja o clipe gravado pela dupla em 2017.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies