Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Cadela é resgatada por policiais ao ser arremessada em trincheira

A cachorrinha foi jogada do alto da trincheira, ficou gravemente ferida e foi resgatada pelos militares.

Uma cadela foi resgatada por Policiais Militares após ser arremessada, covardemente, em uma trincheira no bairro Santa Rosa, em Cuiabá. O caso foi registrado na manhã desta sexta-feira (26), quando os militares flagraram o animal sendo jogado do alto da trincheira para baixo, o deixando gravemente ferido.

No momento em que a cachorra teria sido jogada do alto, uma guarnição do 10º Batalhão da Polícia Militar estava passando pelas proximidades, flagrou a cena e realizou o resgate do animal. Para socorrer o animal, os militares tiveram que parar o trânsito daquela via, afim de realizar o resgate, sem transtornos maiores.

Cadela é resgatada por policiais ao ser arremessada em trincheira
A cachorra já foi medicada e está internada em uma clínica veterinária da capital. (Foto: Reprodução / Secom-MT)

Ainda não há informações de possíveis suspeitos, que teriam cometido o ato de crueldade com o animal, mas a Polícia conta com a colaboração de testemunhas, para chegar até o(s) altor(es) do crime. Durante o resgate, os PMs acionaram um médico veterinário, que foi até o local e realizou os primeiros cuidados com a cadela.

Ela recebeu o nome de Rosinha, foi medicada ainda no local, para que fosse encaminhada para uma clínica de atendimento especial. No momento, foi aplicado morfina, tendo em vista que o animal estava bastante ferido.

 

O Caso

Por volta das 7h30 da manhã, o comandante do 10º BPM tenente coronel Cesar Roveri estava em patrulhamento na região quando ele e mais um policial flagraram um cachorro caindo de cima da trincheira localizada no bairro Santa Rosa.

Os policiais ao se depararem com a cena, fizeram o retorno, pararam o trânsito e perceberam que era uma cadela que estava com as patas visivelmente quebradas, sagrando pela boca, com a genital ferida, mas ainda com vida.

Cadela é resgatada por policiais ao ser arremessada em trincheira
No momento em que foi jogada da Trincheira, a cadelinha foi vista por dois policiais militares. (Foto: Reprodução / Secom-MT)

De imediato, os militares acionaram um médico veterinário para ir até o local para socorrer o animal. Ainda na trincheira o veterinário aplicou anti-inflamatórios e morfina para aliviar a dor do animal e fazer retirada dela do local.

A cadela batizada pelos policiais de Rosinha já é idosa e está em estado grave na Clínica Veterinária Clube dos Bichos. Sob cuidados médicos e sem dor, os policiais que resgataram o animal esperam descobrir quem arremessou o animal na trincheira e principalmente estão esperançosos de que Rosinha ficará bem.

O tenente-coronel Cesar Roveri que viu o animal sendo arremessado na trincheira diz que a equipe pensou em salvar a cadela que estava muito ferida devido a violenta queda que sofreu.

“Quando olhamos o cachorro caindo no concreto foi triste e desesperador para gente. Não pensamos duas vezes em parar a viatura e socorrer o animal. A Rosinha estava muito machucada, com as patas dianteiras visivelmente quebradas, então agilizamos o socorro para ela. Agora registramos um boletim de ocorrência e contamos com ajuda da população para saber quem praticou esse ato de maldade e covardia com um animal. Maus tratos é crime”, destaca o comandante do 10º BPM.

Os policiais agora torcem para Rosinha ficar bem de saúde e que ela finalmente encontre uma família que lhe der muito amor. “Quando a Rosinha ficar boa, queremos proporcionar a ela uma família adotiva, ninguém deve fazer isso, maltratar as pessoas, os animais. Esperamos dar um final feliz a Rosinha”, conta Roveri. (93 FM com Secom-MT / PM)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies