Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Presidente do FNDE, Dr. Carlos Decotelli é anunciado como novo Ministro da Educação

O novo ministro ocupava, até recentemente, o cargo de presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

O economista e professor Carlos Alberto Decotelli da Silva foi anunciado como o novo chefe do Ministério da Educação. A informação foi anunciada pelo próprio presidente da República, Jair Bolsonaro, em sua rede social. Decotelli já tem nomeação publicada em edição extra do Diário Oficial da União.

Em uma postagem nas redes sociais, Bolsonaro publicou uma foto ao lado de Decotelli e destacou a formação acadêmica do novo ministro.

“Decotelli é bacharel em Ciências Econômicas pela UERJ, mestre pela FGV, doutor pela Universidade de Rosário, Argentina, e pós-doutor pela Universidade de Wuppertal, na Alemanha”, escreveu o presidente.

Economista do FNDE é anunciado como novo Ministro da Educação
A publicação foi feita em uma página do presidente Jair Bolsonaro, no Facebook. (Foto: Print 93 FM)

O novo ministro ocupava, até recentemente, o cargo de presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), autarquia vinculada ao Ministério da Educação, responsável por executar parte das ações da pasta relacionadas à educação básica em apoio aos municípios, como alimentação e transporte escolar.

Ele entra no lugar de Abraham Weintraub, demitido na semana passada. Trata-se do terceiro ministro a comandar o MEC desde o início do governo Bolsonaro. Segundo informações oficiais, Decotelli atuou durante toda a transição de governo após a eleição de Bolsonaro, em 2018, e ajudou a definir ideias e novas estratégias para as políticas educacionais da atual gestão.

Financista, autor de livros e professor, Decotelli fez pós-doutorado na Bergische Universitãt Wuppertal (Alemanha), é doutor em administração financeira pela Universidade Nacional de Rosário (Argentina), mestre em administração pela Fundação Getulio Vargas (FGV), possui MBA em administração também pela FGV.

Bacharel em ciências econômicas pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), o novo ministro ainda passou pelas Forças Armadas como professor e atualmente é oficial da reserva da Marinha. (93 FM com Agência Brasil / Pedro Rafael Vilela)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies