Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Aulas em escolas municipais não voltarão segunda-feira

"Enquanto nós não tivermos mais leitos de UTI funcionando no nosso município, nós não vamos voltar as nossas aulas", disse a prefeita Rosana Martinelli.

As aulas presenciais na rede de ensino público, em Sinop, não voltarão na próxima segunda-feira (1º de junho). Essa foi uma decisão tomada em conjunto pelas autoridades municipais, anunciada pela prefeita da cidade, Rosana Martinelli, através de uma live na página oficial da Prefeitura de Sinop, no Facebook, na manhã deste sábado (30).

“Diante, que nós não temos ainda as outras 10 UTIs prometidas, que vai ser agora para o mês de junho, nós optamos e decidimos que as aulas não retornarão segunda-feira”, anunciou a prefeita Rosana Martinelli.

Recentemente, foi anunciado pelo secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, a construção de 10 novos leitos de UTI para o Hospital Regional de Sinop. Esses leitos, segundo a SES-MT, será para atendimento específico de pacientes contra o coronavírus. Hoje, a unidade já conta com 10 e, com o aumento, o número irá dobrar.

A previsão era para que as aulas retornassem gradativamente a partir da próxima segunda-feira (1º de junho), entretanto, a prefeita disse, durante uma entrevista no Jornal da 93, que analisa a situação dos casos de coronavírus no município e também espera uma definição de qual dia os novos leitos de UTI e enfermarias serão abertos no Hospital Regional de Sinop.

Existe uma preocupação com um possível surto de contaminação pela aglomeração de pessoas, que seria formada com a retomada das aulas. O grande embate cai sobre os leitos de UTI, para que a cidade tenha uma quantidade maior.

“Enquanto nós não tivermos mais leitos de UTI funcionando no nosso município, nós não vamos voltar as nossas aulas”, disse Martinelli.

Na oportunidade, em transmissão na página da prefeitura, a prefeita parabenizou os profissionais essenciais da área privada e os servidores do município, pelo enfrentamento ao novo coronavírus.

“Eu quero parabenizar as equipes da prefeitura, principalmente nossos guerreiros da saúde, que estão lá comprometidos, o trabalho continua. Por mais que pessoas acham que não tem, o problema está ai, e é muito sério”, parabenizou a prefeita.

Segundo Rosana, já há um plano de contingência para que as aulas possam ser aplicadas de forma presencial nas escolas municipais, com servidores treinados e novos profissionais contratados para realizar o acompanhamento.

“Nós temos 18 mil alunos na rede municipal, está tudo pronto para voltar. Plano de contingência, nossos servidores treinados, porque nós contratamos uma especialista da sanitização para que a gente possa ffazer o uso dos produtos da melhor maneira”, finalizou.

Sinop

De acordo com o boletim que foi divulgado na noite dessa sexta-feira (29), Sinop tem 17 pacientes em isolamento social, outros 3 internados em UTI, e 1 em enfermaria no Hospital Regional do município.

Desde o início da pandemia já foram registrados 54 casos, sendo que 31 pessoas se recuperaram e 2 óbitos foram registrados. Além disso, 8 pessoas aguardam os resultados e são considerados casos suspeitos.

Assista a live feita pela prefeita Rosana Martinelli:

Prefeita fala sobre volta às aulas em Sinop

Prefeita fala sobre volta às aulas na rede pública em SinopINSCREVA-SE NO CANAL https://www.youtube.com/radio93fmoficial

Gepostet von 93fm am Samstag, 30. Mai 2020

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies