Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Idosa morre em Barra do Garças por Coronavírus e número de mortes chega a 19 em Mato Grosso

Esta foi a terceira morte registrada em Barra do Garças de moradores do município.

O 19º óbito por Coronavírus foi registrado em Barra do Garças na manhã desta segunda-feira (11), conforme divulgou a Secretaria Estadual de Saúde (SES), durante a live realizada por meio do Facebook. A vítima é uma senhora de 61 anos.

Essa é a segunda morte em Barra do Garças em apenas dois dias no município. No sábado (9), um idoso de 72 anos também morreu devido as complicações ocasionadas pelo vírus. Ele foi diagnosticado no dia 30 de abril com a doença. Essa vítima era tinha diabetes, cardiopatia, obesidade e doença renal.

Apesar de ser a 2º morte em apenas dois dias, esse foi o 3º óbito lá no município. No dia 20 de abril, um caminhoneiro de 54 anos também morreu em decorrência do vírus, no mesmo hospital.

 

Outras vítimas do fim de semana

No sábado, embarcador de uma transportadora de Querência, também morreu por Covid-19. Elson Aparecido, de 27 anos, estava internado desde o dia 1° de maio, em um hospital particular de Cuiabá, onde morreu. O homem tinha obesidade e era cardiopata.

Já neste domingo, dia 10, um idoso de 82 também morreu em decorrência da Covid-19 em Mato Grosso. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES), Sandoval Nogueira de Moraes morreu em um hospital particular de Barra do Garças, porém a vítima consta no relatório do município de Ponte Branca, pois residia lá. O idoso era hipertenso e e tinha pneumonia.

No fim de semana foram três óbitos, sendo dois no sábado e um no domingo.

Idosa morre em Barra do Garças por Coronavírus e número de mortes chega a 19 em Mato Grosso 2
Tabela com o número de óbitos registrados até o domingo (10 de maio) – Foto: Divulgação SES

Dados de domingo

De acordo com o boletim divulgado pela SES neste domingo (10), desde o início da pandemia aqui no estado, 519 casos confirmados foram confirmados, sendo que de sábado para ontem, domingo, surgiram 17 novas confirmações.

265 pessoas já estão recuperadas e 183 estão em isolamento domiciliar. Há ainda 53 pacientes hospitalizados, sendo 28 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 25 em enfermaria. Conforme o secretário Gilberto Figueiredo, grande parte das pessoas confirmadas com o Coronavírus são servidores da saúde.

Conforme o boletim divulgado neste domingo, atualmente, 85 leitos de UTI e 389 leitos de enfermaria especificamente para pacientes com coronavírus estão disponíveis no Estado.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies