Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Dicas Domésticas da Semana

As donas de casa sempre têm dicas ótimas à serem compartilhadas. Dicas, essas, que facilitam muito no cotidiano de uma pessoa que trabalha fora, cuida da casa e ainda arruma tempo para os filhos e estudar. Pensando nisso, separamos algumas dicas maravilhosas para vocês, donas de casa.

AROMATIZADOR DE AMBIENTES

Uma casa cheirosa é tudo, não é mesmo? Não há nada mais gratificante que chegar na sua casa e sentir aquele cheiro gostoso de lar. Algumas pessoas compram aromatizadores em lojas especializadas. Mas também podemos fazer nosso aromatizador em casa. Vamos para a receitinha caseira do dia?
Misture 1 litro de água, 1/2 copo (americano) de vinagre, 1 colher (sopa) de bicarbonato, 1/4 de copo (americano) de álcool e 1 colher (sopa) de amaciante. Coloque no borrifador. Aplique em almofadas e cortinas.
 

CHEGA DE POEIRA NAS TELAS

As telas de televisão e computadores ficam sujar com o tempo. E quando passamos o pano, ainda há aqueles fiapos que insistem em ficar por ali. Então, a melhor dica para limpar essas telas, é o filtro de café. Sabe aquele filtro de papel que usa-se para filtrar o café logo pela manhã? Ele também é ótimo para limpar as telas sem deixar rastros e nem fiapos.
 

TIRA-MANCHAS

Sabe aquela mancha que você acha que será impossível retirá-la? Pois é! Nós temos a solução para você.
Misture partes iguais de água oxigenada 10 volumes e detergente neutro. Com uma esponja, esfregue sobre a mancha. Deixe agir por um minuto e, em seguida, encharque o tecido com a mistura novamente (o equivalente a 1 moeda). Deixe absorver bem e, então, lave como de costume. A solução remove manchas de vinho, sangue e suor.
 

RECOLHIMENTO DE PELOS PELA CASA

Você tem um pet em casa? E os pelos ficam por toda a casa? Então avisa as amantes e donas de pet fofíssimos que temos uma solução para isso. O segredo para o recolhimento, é utilizar as luvas de borrachas, daquelas amarelonas clássicas, para ir recolhendo a pelagem do sofá, do chão e todos os outros lugares.
 

LIMPA-ALUMÍNIO

Prepare uma pasta com 1 xícara (chá) de bicarbonato de sódio e a mesma medida de água oxigenada 10 volumes. Espalhe em todo o utensílio, deixe agir por alguns minutos e esfregue com uma esponja de aço. Enxágue bem e pronto! Seu alumínio ficará sem mancha e pronto para usar novamente.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies