Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Papa Francisco em benção diz que “Estamos todos no mesmo barco chamados a remar juntos”

Papa Francisco escolhe tema "Tempestade Acalmada por Jesus", extraída do Evangelho de Marcos.

Terminou há pouco, a transmissão da Benção Urbi et Orbi e Indulgência plenária com o Santo Padre, o Papa Francisco. Como estava previsto, o pontífice da Igreja Católica marcou para esta sexta-feira (27), a benção extraordinária aos fiéis, devido à pandemia do coronavírus.

“Abraçar o Senhor para abraçar a esperança”, esta é a mensagem do Papa Francisco.

Papa Francisco em benção diz que "Estamos todos no mesmo barco chamados a remar juntos"
A transmissão foi feita pelos canais da Igreja Católica no Vaticano e retransmitida ao mundo por meio da internet. (Foto: Reprodução / Vatican News)

Foi concedida a indulgência plenária, onde encontra-se o ato do Papa conceder uma penitência e uma indulgência aos fiéis, por seus pecados. O ato também é feito ao término do conclave, ou seja, após a eleição do Papa. Geralmente, a oração é realizada pelo Santo Padre, diretamente da varanda na Praça de São Pedro.

No momento, o Papa é acompanhado por diáconos e cardeais. A oração é dirigida aos fiéis, que formam multidão na praça de São Pedro. Transmitida através dos canais digitais de comunicação, para evitar a aglomeração de pessoas e, consequentemente, a disseminação do coronavírus.

 

A homilia

Papa Francisco em benção diz que "Estamos todos no mesmo barco chamados a remar juntos"
Praça de São Pedro, sem público, para evitar o contágio do coronavírus. (Foto: Reprodução / Vatican News)

É possível acompanhar a benção e a homilia do Papa, através do canal da Rede Vida de Televisão no YouTube. A Praça de São Pedro estava completamente vazia e o pontífice escolheu um trecho específico para dirigir a oração, a qual extraiu do Evangelho de Marcos, onde fala sobre a tempestade acalmada por Jesus.

“Há semanas, parece que a tarde caiu. Densas trevas cobriram as nossas praças, ruas e cidades; apoderaram-se das nossas vidas, enchendo tudo de um silêncio ensurdecedor e de um vazio desolador… Nos vimos amedrontados e perdidos.”

“Estamos todos no mesmo, chamados a remar juntos”.

“A tempestade desmascara a nossa vulnerabilidade e deixa a descoberto as falsas e supérfluas seguranças com que construímos os nossos programas, os nossos projetos, os nossos hábitos e prioridades. Mostra-nos como deixamos adormecido e abandonado aquilo que nutre, sustenta e dá força à nossa vida e à nossa comunidade.”

Trechos da homilia do Papa Francisco, durante benção extraordinária nesta sexta-feira (27), diretamente do Vaticano. (93 FM com Bianca Fraccalvieri / Vatican News)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies