Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

CDL e ACES de Sinop pedem adiamento no pagamento de Água, Luz, IPTU e outros impostos para evitar crise econômica

Foi protocolado com a Prefeita de Sinop, Rosana Martinelli e com o Secretário de Finanças Astério Gomes, um documento reivindicando medidas que diminuam os efeitos da Pandemia do Coronavirus na economia da cidade. O pedido foi idealizado pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Sinop (CDL) e a Associação Comercial E Empresarial De Sinop (ACES).

VEJA MAIS NOTÍCIAS SOBRE O CORONAVÍRUS EM SINOP

Várias solicitações constam neste documento com a finalidade de garantir que  a situação econômica de Sinop não seja extremamente negativa no atual momento em que o Coronavírus tem afetado mundialmente.

Entre os pedidos está:

1 – Criação de um gabinete de GESTÃO DE CRISE exclusivamente para avaliar as demandas econômicas  advindas da Pandemia do Coronavírus,
2 – Diferimento do prazo de pagamento do IPTU por 3 meses,
3 –  Diferimento do prazo de pagamento da Taxa de Lixo por 2 meses,
4 –  Diferimento do prazo de pagamento do ISSQN por 3 meses,
5 –  Atuação junto as concessionárias de água, esgoto e energia solicitando o diferimento do prazo de pagamento das faturas empresariais por 2 meses,
6–  Atuação junto as concessionárias de água, esgoto e energia solicitando a proibição de cortes de energia e água nestes períodos de isolamento e quarentena,
7 –  No prazo de 4 meses avaliar a economia local para instituir o REFIS 2020.

“Estamos muito preocupados com a saúde e a vida das pessoas sim, mas não podemos esquecer a saúde econômica da cidade e neste aspecto essas medidas são necessárias”, explicou o presidente da ACES Kayton Gonçalves.

“Nos baseamos nas medidas que estão sendo tomadas nas esferas estadual e nacional e pensamos também no tempo que a economia vai demorar para voltar ao normal depois que passar esse momento crítico”, destacou o presidente da CDL Marcos Antonio Alves.

Leia também: Mulher com suspeita de coronavírus em Sinop tem estado moderado e esteve fora do Brasil

O documento entregue pela entidades oficializou a conversa iniciada pelo diretor da CDL Fernando Raiter, na ultima terça-feira, quando aconteceu uma reunião mais ampliada para tratar sobre o Decreto Municipal do Covid-19.

Tanto a prefeita como o secretario receberam as entidades de portas abertas e, confirmando o dialogo franco, viram as reivindicações como justas e possíveis de serem atendidas.“A primeira coisa que faremos é um estudo para avaliar a melhor proposta a ser implementada, especialmente em relação ao ISSQN, mas para as demais não vejo dificuldades”, pontuou o secretario Gomes.

“A prefeitura sempre trabalhou pensando no empresário porque sabemos da importância dele para economia de Sinop e vamos avaliar cada ponto com muita responsabilidade para garantir que nossa economia sobreviva a este momento, respeitando todas as exigências legais”, finalizou a prefeita Rosana Martinelli explicando que o próximo passo e a apresentação destas demandas para o Gabinete de Gestão de Crise. (Da assessoria)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies